Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Importantes dissidências opõem os EUA à UE que, hoje, em Bruxelas, dá início a "reunião da Primavera".
Enquanto a Europa atribui uma grande prioridade à reforma financeira, Barack Obama insiste que a Europa, à semelhança da sua estratégia para a Economia americana, lance novos programas de estímulo económico.
Angela Merkel, ameaçou bloquear mais "injecções" nas instituições financeiras o que, para nós, europeus significa que elas não terão lugar.
Angela Merkel afirmou, perante o Bundestag (Cámara Baixa) antes da cimeira europeia :
" A Alemanha só apoiará medidas referentes a projectos que comecem en 2009 ou en 2010...
Suportar iniciativas para realizar en 2013, quando a crise estará mais do que resolvida, NÂO!"
Merkel é uma dirigente de Direita, pragmática e realista.
Recusa implementar novas medidas conjunturais. Primeiro quer avaliar as que já foram aprovadas...
De qualquer maneira deixou transparecer a sua convicção sobre uma rápida resolução da crise!
Esta poderá ser a única boa notícia de Bruxelas.