Fátima - A consagração do mundo a Maria
25 anos depois Consagração ao Imaculado Coração de Maria renovada em Fátima Amanhã, 25 de Março, a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria será renovada no Santuário de Fátima
.
Alguns comentários: - Não se vê qualquer legitimidade na consagração daqueles que a não querem; - Fica a saber-se que o prazo de validade da consagração é de 25 anos; - No tempo da ditadura salazarista era, na prática, obrigatória a missa de consagração dos cursos de enfermagem e do magistério primário, sob pena de não obtenção do respectivo diploma; - No caso da enfermagem havia escolas que exigiam no processo de admissão um atestado de baptismo católico e outro de « bom comportamento» passados pelo padre da paróquia de nascimento. Bastavam estas tradições de má memória para que a Igreja católica se limitasse a consagrar católicos e deixasse em paz os agnósticos, cépticos, ateus e crentes da concorrência. Para não poder ser acusada de vocação totalitária.
.
Comentários
«O livro ainda não foi lançado, mas já promete grande polémica pela controversa tese que defende. Da autoria de José da Costa Pimenta, ele próprio controverso juiz, e com o título bem assertivo de Salazar, o maçon, o livro sustenta a tese de que Salazar foi maçon. Embora não tenha reunido provas concretas, Costa Pimenta alicerça a sua tese no facto de Salazar usar muitas fórmulas maçónicas nos seus discursos, bem como o facto ( este indubitável) de ter deixado de praticar os sacramentos da comunhão e da confissão ainda relativamente novo, e ainda a longa presidência de um maçon- Óscar Carmona, Presidente da República de 1928 a 1951. Estará nas livrarias nos primeiros dias de Abril.»
Luís Barata
In: http://prosimetron.blogspot.com/2009/03/salazar-era-macon.html