PONTE EUROPA – EDITORIAL
O Ponte Europa é um blogue republicano, laico e socialista que reflecte a posição de cada um dos seus colaboradores. É também eminentemente europeísta.
É assim há quatro anos e assim continuará, sem necessidade de o reafirmar. Cada autor é responsável pelos textos que assina e apenas responde perante si e perante a lei. É desnecessário recordar que repudiamos o racismo, a xenofobia e o espírito misógino. Respeitamos e revemo-nos na Constituição da República Portuguesa e na Declaração Universal dos Direitos do Homem.
Quis o Movimento Cívico de Coimbra para as Comemorações do Centenário da República, através da comissão cívica que lhe deu origem e cujos nomes já foram amplamente divulgados, eleger o PONTE EUROPA como BLOGUE OFICIAL.
Para o Ponte Europa é uma honra que aceita, ficando o seu espaço à disposição da referida comissão cívica, sem perda de independência de qualquer das partes.
As adesões, pedidos de reunião, de divulgação e de apoio para quaisquer iniciativas, podem ser comunicadas para Movimento Cívico de Coimbra para as Comemorações do Centenário da República, centenariorepublicacoimbra@gmail.com, http://ponteeuropa.blogspot.com, jdias@inatel.pt, José Dias – 919726959
Comentários
Bem haja, pela suas brilhantes lições!
Esta nova distinção torna acrescidas as responsabilidades dos administradores, colaboradores e leitores deste blog, nas importantíssimas comemorações do Centenário da Implantação da República Portuguesa e é um irrecusável convite, para todos, darem o seu contributo na divulgação dos generosos ideais republicanos, nem sempre cabalmente cumpridos, é certo, mas, frequentemente, distorcidos e mal tratados.
A temática é muito vasta, existirá, com certeza, muita História "oculta", mas num aspecto a República é simples e directa.
O lema que, em poucas linhas, condensa os ideais republicanos:
“Portugal é uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa humana e na vontade popular e empenhada na construção de uma sociedade livre, justa e solidária”.
( Constituição da República Portuguesa, artº1º)
http://www.youtube.com/watch?v=LnuaLgfPFhY&feature=related
e os custos salariais são mais baixos ... na margem sul jamais, jamais ihihihih é um deserto ...
e um conversa muito empática
http://www.youtube.com/watch?v=KLLa-5Vy3Yo&NR=1
E assim vai a república Portuguesa
http://www.youtube.com/watch?v=CX2roSxua3k