PONTE EUROPA – EDITORIAL


O Ponte Europa é um blogue republicano, laico e socialista que reflecte a posição de cada um dos seus colaboradores. É também eminentemente europeísta.

É assim há quatro anos e assim continuará, sem necessidade de o reafirmar. Cada autor é responsável pelos textos que assina e apenas responde perante si e perante a lei. É desnecessário recordar que repudiamos o racismo, a xenofobia e o espírito misógino. Respeitamos e revemo-nos na Constituição da República Portuguesa e na Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Quis o Movimento Cívico de Coimbra para as Comemorações do Centenário da República, através da comissão cívica que lhe deu origem e cujos nomes já foram amplamente divulgados, eleger o PONTE EUROPA como BLOGUE OFICIAL.

Para o Ponte Europa é uma honra que aceita, ficando o seu espaço à disposição da referida comissão cívica, sem perda de independência de qualquer das partes.

As adesões, pedidos de reunião, de divulgação e de apoio para quaisquer iniciativas, podem ser comunicadas para Movimento Cívico de Coimbra para as Comemorações do Centenário da República, centenariorepublicacoimbra@gmail.com, http://ponteeuropa.blogspot.com, jdias@inatel.pt, José Dias – 919726959

Comentários

e-pá! disse…
Tenho seguido, com particular interesse e manifesta apetência, no Ponte Europa, os esclarecidos e pedagógicos escritos do Prof. Amadeu Carvalho Homem, intitulados "Memorial da República".
Bem haja, pela suas brilhantes lições!

Esta nova distinção torna acrescidas as responsabilidades dos administradores, colaboradores e leitores deste blog, nas importantíssimas comemorações do Centenário da Implantação da República Portuguesa e é um irrecusável convite, para todos, darem o seu contributo na divulgação dos generosos ideais republicanos, nem sempre cabalmente cumpridos, é certo, mas, frequentemente, distorcidos e mal tratados.

A temática é muito vasta, existirá, com certeza, muita História "oculta", mas num aspecto a República é simples e directa.
O lema que, em poucas linhas, condensa os ideais republicanos:

“Portugal é uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa humana e na vontade popular e empenhada na construção de uma sociedade livre, justa e solidária”.
( Constituição da República Portuguesa, artº1º)
É uma grande honra para o Ponte Europa e para o seu principal editor, o Carlos Esperança.
Maria Menezes disse…
Portugal é uma República "soberana" ou é uma república ASSASINA?
Maria disse…
fugiu-lhe a "boca para a verdade":

http://www.youtube.com/watch?v=LnuaLgfPFhY&feature=related

e os custos salariais são mais baixos ... na margem sul jamais, jamais ihihihih é um deserto ...
e um conversa muito empática

http://www.youtube.com/watch?v=KLLa-5Vy3Yo&NR=1


E assim vai a república Portuguesa



http://www.youtube.com/watch?v=CX2roSxua3k
Maria disse…
Como socialistas já leram Constituição da República Portuguesa e na Declaração Universal dos Direitos do Homem.? ... e os Direitos da Criança? ...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides