O Sr. Duarte Pio e o opúsculo

Li no excelente blogue De Rerum Natura, num post de Carlos Fiolhais, o seguinte:

«De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Quando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo”, ACD Editores, 2005).»


Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.


O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.


Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, saber escrever para publicar um opúsculo, mas a gramática, o tino e o decoro deviam criar numerus clausus.


É verdade que famosos especialistas são frequentemente alheios ao mister que os celebriza. É o caso do Conde de Abranhos como ministro da Marinha ou de Bagão Félix nas Finanças. E Portugal é um país que resiste a tudo. Resistiu à dinastia de Bragança, ao salazarismo e a Santana Lopes.


O Sr. Duarte Pio há-de ter pensado, em seu pensamento, num esforço heróico, que um livro vinha a calhar para lhe dar o toque de erudição depois das saídas rústicas que lhe mereceu José Saramago a cuja leitura o pouparam a rudimentar cultura e ausência de sensibilidade.


Se o Bush e a Alexandra Solnado são capazes de falar com Deus, e da Alexandra não há razão para duvidar, por que motivo o Sr. Duarte não há-de ser capaz de escrever um livro ou, pelo menos, um opúsculo, ainda que com a ajuda de alguns vassalos?


Há quem, através do estudo e do trabalho, de altas classificações numa boa universidade e de grande tenacidade consiga um emprego ao balcão de uma loja de pronto a vestir mas não será fácil chegar a Grão Mestre da Ordem de N. Sra. da Conceição de Vila Viçosa, da Real Ordem de São Miguel da Ala, Juiz da Real Irmandade de São Miguel da Ala, Bailio Grã-Cruz da Ordem Soberana de Malta, membro do Concelho Científico da Fundação Príncipes de Arenberg e outras distinções guardadas para os descendentes de rainhas de Portugal.


Felizmente vivemos em República. Somos cidadãos e não súbditos. Quando nos cansamos dos titulares dos órgãos de soberania, votamos noutros. E ninguém, com juízo, votaria em quem acredita que Nuno Álvares curou o olho esquerdo de D. Guilhermina de Jesus, queimado com salpicos de óleo de fritar peixe.

Comentários

jose disse…
Então escusa de andar a perder tempo a andar cada vez mais para trás porque quanto mais anda mais vai perceber que o seu sangue " real" é igual ao do padeiro da esquina.

Vamos aos factos:

Quando se dá uma guerra/ revolução e um regime ou rei são depostos pelo vencedor há 3 situações possíveis:

Subito debellatio - o rei derrotado e a sua família são capturados e exterminados como no caso dos Czares da Rússia e toda a família que os comunistas conseguiram apanhar de forma a evitar que sobreviva alguém que possa vir a reclamar o trono.

Debellatio- o rei derrotado é capturado e assina um documento de aceitação de derrota perde todas as prerrogativas dinásticas e passa a ser um cidadão comum perde todo e qualquer direito de sucessão ele e a sua descendência para sempre- Foi o caso do último imperador da China que passou a jardineiro e o caso de " D" Miguel I que assinou uma adenda à convenção de Évoramonte que era a aceitação de derrota onde dizia - Não mais imiscuir-se em negócios do reino-

Por fim a última situação o regime é deposto mas o monarca não é capturado e parte para exílio com todas as suas prerrogativas reais e dinásticas intactas como foi o caso de D. Manuel II- D. Manuel II foi sempre o Rei até morrer em exílio. O bisavô do Pio era o ex infante D. Miguel sem qualquer titularidade.

Morto D. Manuel II a chefia da Casa Real Portuguesa passa à sua meia irmã D. Maria Pia, isso está confirmado pela sentença da Rota Roma e por sentença judicial.

Pelo facto da filha de D. Maria Pia se ter casado e o marido a ter afastado da mãe e das lutas da mãe. D. Maria Pia antes de morrer escolheu de entre os seus colaboradores aquele que lhe dava maiores garantias de poder manter a representação da dinastia, no caso D. Rosário que lhe sucede por cooptação que é igual a uma adopção para efeitos dinásticos e nobiliárquicos confirmado por 3 sentenças judiciais ela procedeu às alterações legislativas como casa reinante em exílio e no âmbito da dinastia de forma a poder dar esses passos.

Por tanto como já lhe expliquei a Casa Real Portuguesa não terminou nem foi extinta com D. Manuel II continua bem viva de forma que toda a sua argumentação vale zero no caso em questão.

jose disse…
Quando diz que a minha argumentação é igual à dos duartistas há várias diferenças sendo que a principal e mais importante o facto do ex. infante Miguel I e toda a sua descendência além de bastardos não descendentes do Rei deixaram de ser nobres e de possuir títulos passando inclusive a apátridas, por tanto sem nenhum titulo ou estado de nobreza que pudessem transmitir aos descendentes onde se inclui o Pius. O Pius na realidade nem a linhagem dele representa o pai era 10 filho do segundo casamento do avô e este 4º filho do bisavô. E não tem qualquer parentesco válido com D. Manuel II.

Ora a verdadeira Casa Real D. Manuel II- D. Maria Pia- D. Rosário mantiveram sempre, confirmado por todas as sentenças judiciais o estatuto de realeza e de soberanos.

Creio que as coisas são bem claras e que o João está a fazer uma tremenda confusão ao tentar colocar no mesmo saco o turco do Pius e a legitima Casa Real Portuguesa, claro que você para o turco é capaz de chegar porque na realidade os argumentos do Pius são uma vigarice pegada, uma burla hedionda com 88 anos além da bastardia não real do Pius. O Pius está mesmo entalado e é uma questão de tempo para cair, eu espero que ele caia antes de morrer porque ele merece ser punido e humilhado publicamente por ser o vigarista que é, sem vergonha a enganar tudo e todos a roubar o patrimônio da fundação D. Manuel II, a burlar velhotes que lhe deixam heranças pensando estar a deixar ao legítimo duque de Bragança, além de ser o bobo da república.

Para D. Rosário você não chega porque está tudo legal legitima e judicialmente sentenciado! Temos pena mas é a realidade dos factos, por isso lhe digo não perca tempo a pensar que vai ser rei porque não vai!

Vamos a um exemplo ilustrativo imagine que você tem um bem um carro um colar de ouro o que seja de exemplo e tem um filho que o trata mal e você não quer deixar esse bem ao seu filho, mas a um amigo que o trata bem e cuida de si. Você agarra no bem e dá ao seu amigo através de doação o seu filho tem toda a genética e os cromossomas mas na realidade e juridicamente o bem é do seu amigo que o recebeu legal e legitimamente.

Você pode ter toda a genética mas na sua família desde há não sei quantos séculos não são possuidores dos títulos de realeza ou da chefia da Casa Real isso de momento pertence por sentenças judiciais a D. Rosário não há volta a dar e até lhe dou um conselho nunca se faça passar por chefe da Casa Real Portuguesa ou pode acontecer-lhe o mesmo que está a acontecer ao Piu e ver-se em apertos de ordem judicial. Porque se no passado este assunto foi tratado por questões dinásticas agora está tudo a ser tratado pela via criminal e quem abusivamente ousar intitular-se o que quer que seja que a D. Rosário pertence por sentença judicial válida em mais de 140 países vai ter de bater com os costados em tribunal e como já lhe demonstrei a treta do cromossoma não vai servir de argumento para nada porque estamos a tratar da instituição Casa Real Portuguesa e de quem ocupa o posto de chefe da mesma e todas as titularidades correspondentes.Podia ser um descendente com a genética quiz o destino que assim não fosse, mas tal não inviabiliza nem afecta a legitimidade tal qual como alguém ao adoptar uma criança a mesma entra no gozo e plenitude de direitos como se filho de sangue fosse.
jose disse…
Apesar de remover recebi os seus comentários no email, pelo que não se perderam, tenho-os todos.

Respondendo: D. Rosário a ser Rei será de Portugal! A sugestão que deu para ele ser rei de França aproveite para si e já que tem esse pedigree todo que diz ter, escolha outro país para ser Rei porque de Portugal bem pode esquecer, por todos os motivos histórico jurídicos que já expliquei.

Invertendo as coisas se você se portar bem e der muita pancada no turco / Pius pode ser que D. Rosário lhe conceda uma mercê já que ele tem fons honorum, estatuto diplomático, estatuto de soberano reconhecido por sentenças judiciais válidas em 140 países e a Casa Real tem ainda estatuto de Organização Inter Governamental na ONU.

Os corruptos das Fake News a quem o Pius cedeu um espaço para o sindicato é que vão aguentando o Pius, aliado à lentidão da justiça portuguesa. Mas isto não vai durar para sempre e o funil aperta.

jose disse…
Estimado João

O Pius é despachado quando for na rua e tiver de tapar a cara porque toda a gente se vai rir dele e chamar-lhe rei faz de conta, então a mulher que é uma cagona de nariz arrebitado, essa eu vou partir-me a rir. Ele também é ordinário trata abaixo de cão quem lida com ele, um que o veio aqui defender é humilhado na frente de toda a gente e continua teimosamente a lamber o rabo do Pius.

Só tenho pena dos putos são crianças o usurpador não os devia ter metido nesta aldrabice sabendo que estava a ser acossado e que mais cedo ou tarde a verdade viria ao de cimo. Mas enfim é problema deles!

Eu compreendo que a nossa posição histórico jurídica lhe desagrade também, desagrada a todos que querem abocanhar o que não lhes pertence, temos pena!

Eu não faço nada pela calada está tudo escarrapachado no www.reifazdeconta.com
jose disse…
PS- eu já lhe disse que pode ter todo o pedigree mas não tem mais que D. Manuel II que era o Rei de facto e de direito, nem que D. Maria Pia que também tinha o pedigree e a legitimidade confirmada por sentenças. que depois por cooptação passou a D. Rosário. Volto a repetir a Casa Real ex reinante não acabou com D. Manuel II e está hoje e bem representada por D. Rosário.

Há um estudo de genealogia de D. Rosário, mas nem vou perder tempo e entrar no seu jogo, D. Rosário até podia ser descendente do padeiro da esquina, isso para o caso não interessa o que interessa é que D. Maria Pia era filha de D. Carlos I e irmã de D. Manuel II e que ela em 1987 cooptou a favor de D. Rosário tudo por vias legais, confirmado por sentenças judiciais e nada mais a acrescentar! É só esperar que a PGR faça a tempo o que tem de fazer e ainda veremos o turco na carrinha da PJ a caminho de interrogatório!

jose disse…
Estimado João

Fartei-me de rir primeiro você não reparou na data da noticia 2007 ou seja cheira a peixe podre de tão velha e ultrapassada pelos factos que está!

Na realidade essa noticia resulta de uns funcionários do MNE amigos do Pio terem falsificado o conteúdo de documentos de estado numa tentativa desesperada de silenciar D. Rosário mas as coisas correram mal para o Pius como se explica aqui https://casarealdebraganca.wixsite.com/reifazdeconta/falso-reconhecimento-de-duarte-pio ou seja o Pius foi "desreconhecido" pelo Luís Amado e D. Rosário foi totalmente absolvido e confirmado como verdadeiro duque de Bragança.

Os referidos funcionários estão com um processo crime em cima que lhes pode dar 8 anos de cadeia. Como lhe disse temos tudo seguro e bem documentado.

Agora se dúvidas houvesse que D. Rosário é o escolhido veja bem o que diz Fernando Pessoa como que a adivinhar o golpe de mão dos duartistas:

Fernando Pessoa
Terceiro: CALMA
Terceiro

CALMA

Que costa é que as ondas contam

E se não pode encontrar

Por mais naus que haja no mar?

O que é que as ondas encontram

E nunca se vê surgindo?

Este som de o mar praiar

Onde é que está existindo?

Ilha próxima e remota,

Que nos ouvidos persiste,

Para a vista não existe.

Que nau, que armada, que frota

Pode encontrar o caminho

À praia onde o mar insiste,

Se à vista o mar é sozinho?

Haverá rasgões no espaço

Que dêem para outro lado,

E que, um deles encontrado,

Aqui, onde há só sargaço,

Surja uma ilha velada,

O país afortunado

Que guarda o Rei desterrado

Em sua vida encantada?

Veja bem que em 1934 Fernando Pessoa diz :

O país afortunado ( Itália obviamente)

Que guarda o Rei desterrado ( por tanto o rei não está em Portugal nem é o Pio nem você que mesmo que não esteja em Portugal também não está em Itália)

Em sua vida encantada? Este ponto de interrogação como que a adivinhar os tormentos pelos quais D. Rosário passou nos anos que durou todo o processo até à sua absolvição! Os duartistas como porcos e nojentos que são disseram tudo e mais alguma coisa do D. Rosário durante os anos que se arrastou o processo até que tiveram de engolir tudo com a absolvição e reconfirmação de D. Rosário como verdadeiro duque de Bragança!

Eu não conseguia acreditar que algum dia voltaria a me unir ao meu marido. Fiquei tão traumatizada por ficar sozinha com ninguém para ficar ao meu lado e ficar comigo, mas tive a mesma sorte um dia de conhecer um poderoso lançador de feitiços. Dr. Azaka, depois de contar a ele sobre minha situação, ele fez tudo o que era humanamente possível para ver que meu amante voltasse para mim. De fato, depois de lançar o feitiço, meu marido voltou para mim menos de 24 horas, meu marido voltou implorando para que ele nunca fosse embora me de novo, 1 meses depois ficamos noivos e nos casamos, se você está passando pela mesma situação basta contatá-lo via: Azakaspelltemple4@gmail.com // whatsapp: + 1 ( 3 1 5 ) 3 1 6 - 1 5 2 1 muito obrigado senhor por restaurar meu ex- amante
João Felgar disse…
Sabe sr. José, e os demais


Eu posso nao ter descendência de Manuel II, este com ADN y cromossoma Rb1 U106 Z305+, a casa de Saxo Coburgo Gotha tem um ADN y H3, como pode ver é muito diferente que essa casa nao deu acesso a Pedro V rei de Portugal

O pai de Pedro V foi Fernando V da Bélgica, com o mesmo ADN y R1b U106 Z305+, anterior a esta data tivemos a Maria Teresa de Habsburgo e tras sobrenome, como todos os outros anteriores, um sobrenome, descubra e sente se para nao cair.


Genealogia da casa de Bragança com o mesmo ADN y que tenho, o mesmo. Vem da Baviera da Alemanha


1 WAlrHErvs, comes de Bregantia, inter comites Sueuiaein peruetuftis Annalibus commemoratur, quiCarolo Martello Francorum maiori domus, Pipinimagni patrirefiftebant.

2. BR1co, vel Bericho, anno Domini 730 fub Pipinoregefuit epifcopus Auguftanus:ad quem Bonifacius Anglus Germaniæ Apoftolus venit.

3. V1c 1l1 v s,comes Brigantinus,& Rhætiæ altæ præfes. · ·

4. PAvLvs,comes Brigantinus. . a.

5 PAscaLI s,inepifcopum Curienfem ele&us, ex coniuge quadam Efopeia Visorem fufcepit,epifcopum pariter Curienfeth : qui Caccienfe coenobium in Rhætiaalta pro Canoniffis virginibus fundauerat, anno 760. Cuius forores,Vefpilia abbatiffam egit ' \ Caccienfiscoenobii, Vrficinaverò monialem.

6. ADAlBERT v s,vulgò excognomine comes de Rotenfan. ,


Genealogiae Rudolphi I. Romanorum Imperator primam lucem afpexit A. I218. Calendis Maii, & quidem in gentilitio fuo Caftro Limburg ,


21 avô paterno, Rudolfus I Germaniae Imperator

Thoringorum, ideft non longé à Rheno Thoringorum & Felgarum termino conftitutum; his Antverpiæ permissum, nec ultra, redire ad fuos ritus , dum commune Belgarum fàcramentum pro novo imperio dicerent. Omnia publice gaudii figna, & ipfe non abfurdus vultu comitatem,fermione Felgarum gratiam præferre: fed nobilium qui fupererant tacite indi: gnabantur, refpicere coaéti in Burgundionum folio principem gentis diu inimicæ : mutatum fcilicet dominum, ut pj,illi Belgis


Rudolf I of Habsburg, Duke of Austria and Styria, King of Bohemia, and titular King of Poland (1282-1307) => U5b* (mtDNA)


A minha descendência real vem por parte de João Vimarae, ou Joannem V rei de Portugal com o mesmo ADN y U5b ou U152, este casou com d. Joanna Mathilde Fez da casa de Nápoles de Benemerino, pertencente a Carolo V de Lotharingia, o pai desta senhora era rei buhazon v, o avô paterno desta minha senhora era Gaspar de Benemerino, existindo para o efeito documentos probatórios.


Possuo grande parte da minha genealogia em latim e com sobrenome e ADN, o conde Henrique era irmao ao Conradus da Germaniae e tem um sobrenome, viemos da casa da Baviera de Limburg.


O sr. Duarte pio de bourbon e orleans tem origem caucasiana do Cáucaso e foi pedido as duas agências de genetica em 2014 relativo à descendência desta gente, o Miguel e pedro IV tem ADN y R-Z381*, tem isto e possuo 55 agencias de genetica a confirmar a ilegalidade à Europa e Portugal.



A todos aos portugueses que apoiam bastardos à coroa portuguesa, serao cpnsiderados Traidores à Coroa Portuguesa e os senhores Magistrados aquando do processo da monarquia tradicional portuguesa façam cumprir as leis de 1706, 1755 e 1834, com a respeitva Forca.


As pessoas da nobreza portuguesa, nao sabem o que vos espera aquando do processo da monarquia e lembrem se, temos as Cortes de Lamego de 1143, que irei cumprir escrupulosamente no sangue e no ADN de d. Afonso Henriques irmao a Conradus meu 22 avo paterno.


Andaram mais de 50 anos a defender um turco à cadeira de meus antepassados.

E eu nao perdoou aos traidores

João Felgar
João Felgar disse…
Sr. José e aos demais


O conde Henrique de Limburg teve o irmaos , um deles o Conradus de Felgerum da Germaniae, com o mesmo ADN y U5b da casa de Lotharingia e de Habsburgo




Felgarum principes ex familia Auftriaca, primum Maximilianus uxoris jure Marice Burgundæ. Cap. II. Philippus pulcher. Cap. III. Çarolus V. Imperator. Cap. IV. Philippus II. Cap. V. Albertus & Ifaa bella. Cap. VI. Philippus IV. Cap. VII. Carolus II. Rex. Cap. VIII, Carolus VI. Imperator. Cap. IX. Maria Teresa.


Maximiliano Außriaco Imperatâ; £? Philippus Bonus Dux Carolus Pugnax Dux Burgund. ac | Ejiurgidionum ac re; Felgarum ; Maximilian Faust. stauffaimnon barbarnanbji fungam. ... Imitare exemplum sainifteria praeftanttamen maxime néceffària , & Felgarum, quiloca paluftria & aquofa, molârum fiat infocietate civili. ; Felgarum . et . Christiani . orbis . Maximo . Principi . Indulgentissimo . Domino . Qui . postquam . Brabantia . Limburgo . ... duc de Bourgongne , et femme å Maximilien , archiduc d '


13 avô paterno, Carolus V é Imperator Germaniae e Espanha I


Histoire de Franc. zwar Caroli V. Leben 48) STRADA dę B. Belg. Dec. I. l. to. p. 626. versprochen, es ist aber nicht zum Vorschein DAYLE Art. Iưan. d'Autriche & Barbare Bloinberg. kommen. IACOB. MASENIVS Anima Hift. in 49) FELGAR. 1.12. p. 331


EVANGELIVM HEBRAI cum Matthæi, recèns è ludæorum penetralibus erutum, cum interpretatione Latina, ad vulgatam quoad fieri potuit, accommodata. P A R Is Its, Apud Martinum Iuuenem.fub infigni D. Chriftus phori,è regione gymnasii Cameracenfium. M. D. I Y. .EPISC 19. TILIUS Briocen. Carolo Lotharingo principi Cardinali ampliß. S. P. D. Nno superiore profectus in Italiam, inter multos ac varios libros, hoc diui Matthæi Euangelium Hebraicum re. peri: quod equidem vt non aufim adfirmarede co quod fua ille lingua diuinitus coscripsit,expressum, ita ex eruditorum hominú & Cifalpinorum & Träsalpinorum testimonio atque prædicationc, possum asserere à Rabbinica dictione pluria


Based on the data from the Habsburg Family Project, there is a high likelihood that the haplogroup of the House of Habsburg was R1b-U152 > L2 > Z41150 > DF90 > FGC59564. The Habsburg originated in the eponymous village in northern Switzerland. They first became Kings of the Romans in 1273, obtained thenf Dukes of Austria from 1278, Kings of Spain from 1516, Kings of Hungary and Croatia from 1526... The Habsburgs provided all the Holy Roman Emperors but one from 1440 until the dissolution of the empire in 1806. However the senior Y-DNA line of the Habsburgs ended with Emperor Charles VI (1685-1740), father of Empress Maria Theresa. Check also Haplogroups of European kings and queens for mtDNA lines of many Habsburg family members


Deixo vos alguma informação, eu sou pior que meu 13 avô paterno, pior que o meu 7 tio avo paterno o José I, com a informação que existe hoje, os portugueses que teimam ou sao pouco inteligentes.

Eu mostrei estas coisas a orgaos de comunicacao social, militares, maçonaria que vai fazer parte do estado monarquico como sempre pertenceram no passado.

O regicidio foi obra de outras entidades e sei muito bem separar o trigo do joio.

Em Portugal voltará a professarem a religiao judaica e com a liberdade religiosa, com a excepção de uma religiao que esteve em Portugal desde 1718 a 1777.



João Felgar

João Felgar disse…
Para os historiadores portugueses que adoram inventar histórias sem provarem rigorosamente nada na Republica


Vamos a fatos e dados de Estados Monarquicos de França e de Espanha, relativo ao suposto casamento de João V com as senhoras que os historiadores portugueses tem a lata em inventarem.




8 avô paterno Joannes V (João Vimarae com ligação à cidade do Porto às festas de São Miguel) Rei de Portugal com Joanna Mathilda Fez (filha do Rei Buhazon V de Fez e de Marrocos, neta de Gaspar Benemerino de Nápoles, o reinado desta familia nasceu em 1195 por Jacob rei Judeu)




O João V não casou com Anna d´Austria. Anna casa a Louis XIII.


filius Ludovici XIII. & Anna d´ Auftriacae qui obih die I. Septembris anno 1715- In Hifpania poft Philippum III. vita funclumanno 1621, regnarunt Philippus IV. ejus filius ufque ad annum 1665. deinde Carolus II. qui abíijue liberis deceífit Cal. Novembris anno 1700. conftituto tabulis Teftamentariis herede Philippe Borborito duce Andçgavenfi - ; Is eft Philippus V, qui ab anno 1700. Hiípaniarum Monarchiam gubernavit ufque ad annum 1724. quo filio Ludovico I. renunciavit regnum, quod tarnen eodem anno, Ludovico extinfto, rurfus fuisepit ad/ miniftrandum. In Lufitania vero ab anno 1621. ufque ad annum 1640. regnavit prarlaudatus Philippus IV. rex Hifpaniaruin: at anno 1640. Luiitani proprium regem prarlaudatus Philippus IV. rex Hifpaniaruin: at anno 1640. Luiitani proprium regem elegerunt Joannem IV. ducem Bragantiae, qui regnavit ufque ad annum 1656.




O João V não casou com Mariana josefa d´Austria. A Mariana, casa a Philippe IV de Espanha e Portugal


f. 187 At fol. 201 is a printed paper of D. Martin Carrillo, abbot of Monte Aragon, entitled : “Parecer afirmativo del casamiento de la Serenissima Infanta Doña Maria de Austria con el Principe de Gales Don Carlos ;” Zaragoza, 1623 in fol. 30. “ Parecer del Po. Maestro Fr. Hortensio Felix Paravisino, predicador del Rey nuestro Señor en la Junta grande que Su Magestad [Felipe IV.] mandó hazer en 17 dias del mes de Abril deste año de 1623 acerca del matrimonio que se trata entre la Serma. Infanta Maria y el Señor Principe de Gales"

f. 205 31. “Copia de consulta del Consejo de la Camara sobre si conviene titulos de Ricos-homes como se ussaua antiguamente;' Madrid, 31 Dec. 1625

f. 212 Copia de consulta del Consejo de Estado sobre lo mismo;" Barbastro, 29 Jan. 1626 .

f. 215 6 33. “ Copia de otra consulta del Presidente del Consejo Real (Cardenal Trejo) sobre lo mismo;” Madrid, 11 Jan. 1626 . f. 222 6 34. “Relacion del Sucesso de San Placido ante los Inquisidores” [1645?]

f. 226 35. “Copia de decreto de la Reyna Gobernadora [Doña Mariana de Austria] dado en Madrid, á 30 de Agosto de 1671, acerca de los saludos maritimos"




João Vimarae ou João V, casa com D. Joanna Mathilde Fez, princesa de Nurenberg e Marrocos, de Nápoles e Bohemia


As festas de s. Miguel no Porto cidade portuguesa e temos o meu 8 avô paterno joao v como ducis do Porto



Portenses severioris, pietatis odium.Recessus ille, quo d. 17 Oct. 1112. Reditns scholae Portensis Duci Vimariae in 12 annos venditi erant, T 7 post annum 1722 prolongatus est usque ad Festum S. Michaël. 1733. Instrümentum redditionis datum est Portae d. 7 Octobr. 1733


Buhazon V dominante cm Féz advertiodo prudente, que falto da repuiado. elle tratou negócios da maior Importância , eotrtf outros o cafamento do Príncifíe D Joaô^ com fua iiiha, a Princesa D.Joanna^ qtie elie conduzio a Portugal


Origen y descendenzia de los serenissimos reyes Benimerines ...

books.google.com › books


Juan Vicente Escallón · 1606


D. O. M. B. M. V. Gaspar ex Sereniffima Benemerina familia, vigefimus fecundus in Africa Rex. dum contra Tyrannos a Catbelico Rege anna rogat auxiliaria, liber effeflus, Through Germany, Bohemia, Hungary, Switzerland


D. O, M, B. M. V. Gaspar Serenissima Benemerina Familia, vijorque ;



João Felgar

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides