Nazis exigem segurança...

... provocando distúrbios e apelando ao ódio.

Vigiados por mais de 50 polícias, cerca de duas dezenas de membros do PNR foram ao Estoril exigir mais segurança nas praias, sob o olhar espantado dos turistas.

Perante a vergonha dos portugueses civilizados.

Comentários

e-pá! disse…
A ignomínia de tentar criar novos apartheids, velhos na sua essência, como vem fazendo o PNR, baseando-se nas capacidades regenerativas residuais dos ódios, estimulando o seu reaparecimento "espontâneo", cuidadosamente programado para reaparecer em qualquer sítio, preferencialmente, em locais públicos de sociabilização [como são neste tempo estival as praias] e, aí, tentar a sua sorte... explorando a insegurança e medos, é um processo político-histórico, de agitação social que - como todos sabemos - se alimenta de ódios. Uma má comida.

A xenofobia como preconceito ou doença [é uma fobia] será uma vertente [inaceitável] de debilidades e fraquezas humanas, consequência de um deficiente formação humanitária.
Isto é, a xenofobia será, antes de tudo, uma profunda e grave deficiência intelectual.

Quando é utilizada como arma de arremesso político e de desestabilização da sociedade pelo sistemático fomento do ódio racial para conquistar posições e afirmar-se pelo exotismo e muitas vezes pela força no terreno [político e social] é um procedimento execrável e deverá ser combatida com toda a determinação.

Não é necessário invocar posicionamentos políticos e/ou humanitários [legítimos] para combater a emergência de ódios raciais, basta-nos olhar para a História da Humanidade, nomeadamente, a História Contemporânea [pós Revolução Francesa].
E
Na praia despimo-nos da roupa, mas nunca da nossa memoria histórica colectiva.
septuagenário disse…
Aparecer qualquer partido racista em Portugal, é de uma falta de cultura, que só gente muito atrazada poderá sonhar que é possivel sobreviver.

Só quem não tenha espelho em casa, ou não olhe para o rosto e aspecto do seu vizinho de apartamento, ou não conviva com companheiros de estudos ou não repare no passageiro de comboio ao lado,

Só mesmo fechando os olhos, é que pode imaginar falar em partido com ideias racistas.

Agora, nacionalismos ou xenofobias, embora errado, é tão natural como na Inglaterra, França ou Marrocos...etc.

Racismo em Portugal, só mesmo gente ceguinha ou sem espelho!
Luis Fernandes disse…
É um facto. A praia do Tamariz não é recomendável. Pelo menos a partir de agora, em que passeatas de neo-nazis conspurcam o espaço saudável à beira-mar. São uma pequena minoria. São ridículos. Serão sempre perigosos.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides