Jardim ameaça com independência


Alberto João Jardim critica «má vontade» de «Lisboa»

«Se chegarmos a um ponto em que é impossível nos entendermos sobre a mesma bandeira, então deixem cada um seguir o seu caminho e já ninguém se chateia com ninguém. É uma solução tão fácil e democrática», afirmou.

Comentário: Aos gritos de «Independência e poncha!!!»

Comentários

Independência já essa espécie de Rei Ubu tem demais. Sempre achei excessiva a autonomia das regiões insulares, e cada vez me convenço mais disso.
AHP:

E, neste caso,todos os PRs, PMs e partidos são cúmplices.

Compreende-se que o PR, o PM e o PSD não se pronunciem perante o dislate?

Há muitos anos que fico em estado de choque quando oiço falar em aprofundamento das autonomias insulares.
MFerrer disse…
Por mim, pode ser já ontem!
Sempre gostava de ver com quem ficavam os emigrantes na Venezuela e na África do Sul...
Graza disse…
O povo da Madeira é cumplice de tudo isto, e pouco importa se é por estar refém do emprego que o Governo lhe dá. O PSD e o PR são cúmplices de tudo isto, porque sabemos como não reagem e como é até aplaudido o seu style bokassa. É muito simples - porque se torna insuportável e vexatório ter que aturar as palermices que ouvimos - pergunte-se ao povo da Madeira o que quer: autonomia ou independência? Se a nossa Constituição não permitir a pergunta, altere-se. Os portugueses que quizerem fugir aceitamos de boa vontade, o resto pode ficar a definhar mentalmente naquela claustrofobia doentia.

Aceitamos a sua integração na CPLP se o quiserem, com uma condição: a Jardim e Jaime Ramos está vetado qualquer presidência futura da mesma.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides