Autárquicas - Coimbra
Sondagem IPAM/Diário de Coimbra
Encarnação deixa Baptista a 14,6%Se as eleições autárquicas se realizassem hoje, a coligação PSD/CDS-PP/PPM, liderada por Carlos Encarnação, obteria 36,4% dos votos, contra 21,8% da candidatura socialista, encabeçada por Victor Baptista – informa o «Diário de Coimbra» na primeira página.
Comentários
Mas também diz que, distribuindo os indecisos, a votação será a seguinte:
POR COIMBRA - 54%
PS - 26%
CDU - 11%
BE - 4%
Os leitores sabem ler. O artigo pode ser lido na íntegra através do link.
Dispensam explicadores.
Tudo o que há de bom vem do tempo do PS.
Vota PS!
Não se vai passar nada.. os mesmos quererão demonstrar que podem mandar no PS e para tal vão apelar aos caciques do costume para mais uma batalha.
o pior é que vão mesmo manter-se no cargo!!
Malandros!!
Psssssssssssssssst
Anónimo das 4:58PM
Aquilo, o IPAM, é uma escola de marketing que até conseguia vender frigoríficos aos esquimós e ventoinhas no deserto.
Faz tudo parte da cavala, sim do peixe que há para vender!
Que se faça uma coisa nova, limpa, impoluta, credivel, honrada, combativa.
Estás perdoado!
(Mas não te esqueças de afastar o VB e o LV, caso contrário...)
Ganhou e perdeu sozinho, só com o PS.
Será que nessa altura o eleitorado não sabia o que fazia e agora sabe?
Do seu último comentário fico com a certeza que a monarquia (ou os seus legítimos representantes) não passam de objectos ornamentais, tipo candeeiros ou candelabros; e que o CDS é uma companhia pouco recomendável, tipo Alegre no PS...
Para um democrata...
E quanto a Machado, para quê dizer mais... O povo de Coimbra, bastião democrático, já disse o que tinha a dizer. E mandou-o de volta para Vale de Canas, que os bilhetes da carreira para Sever do Vouga estão caros, graças ao governo do primeiro...
Para os poucos que ainda acreditam nas sondagens do DC, apenas recomendo que consultem as referentes às últimas eleições e comparem com os resultados.
Trata-se obviamente de uma coincidência mas é giro ser sempre para o mesmo lado...
E como dizia o outro:
"Qualquer coincidência é sempre digna de nota. Você pode desfazer-se dela mais tarde, se ela for apenas uma coincidência."
In www.curtasedipiacoes.blogspot.com
A sondagem publicada não cumpre os requisitos legais que impõem a divulgação, na respectiva ficha técnica, das margens de erro e nível de confiança.
2. A metodologia aplicada não permite a apresentação destes valores que legalmente são obrigatórios.
3. Os valores apresentados sobre a matriz de fidelização/transferência de voto são sobre segmentos de amostras, e a Alta Autoridade para a Comunicação Social já fez vários pedidos no sentido de não serem apresentados resultados para segmentos de amostras, uma vez que a margem de erro é diferente do erro global.
4.A metodologia utilizada pressupõe necessariamente um conhecimento do universo na vertente sexo e escalão etário, o que significa que a recolha de informação pressupõe que seja igual à do respectivo universo. A título exemplificativo no segmento dos 65 anos ou mais, as proporções de amostra são de 45,1% para o sexo masculino e 54, 9 % para sexo feminino. Os dados do Instituto Nacional de Estatística dizem que as proporções correctas seriam de 40% para o sexo masculino (e não 45.1%) e de 60% para o sexo feminino (e não 54.9%).
5. Nenhum dos estratos apresentados nesta amostra cumpre as proporções das estatísticas oficiais do INE.
6. É ainda de assinalar o facto de terem sido feitas em média 266 entrevistas por dia, tendo participado apenas 12 entrevistadores.
Perante o não cumprimento da lei por parte das entidades responsáveis por esta sondagem - Diário de Coimbra e Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) - apresentámos queixa na Alta Autoridade para a Comunicação Social. A estas irregularidades acrescem os indicadores acima apontados que nos fazem duvidar da qualidade técnica do trabalho.
A candidatura de Victor Baptista lamenta que existam no mercado entidades com responsabilidades na formação dos nossos jovens que não cumprem a lei e lamenta que um órgão de comunicação social que se quer isento e idónea, pactue com o não cumprimento da lei.
Esperamos que estes acontecimentos não estejam sujeitos a lógicas partidárias.
A candidatura de Victor Baptista reitera o valor e a importância dos órgãos e profissionais de comunicação social, um sector fundamental para o reforço da democracia e para o esclarecimento da verdade, prestando assim um verdadeiro serviço público.
A DIRECÇÃO DE CANDIDATURA
REIS MARQUES
www.victor-baptista.com.pt
O PPM representa 0,3%(?) do eleitorado. Passa de ornamento?
O CDS (excluo o actual líder)tem sido um partido anti-europeu, fascizante, que levou à saída do fundador Freitas do Amaral, de Lucas Pires e de muitos outros que o acusaram de seguir Le Pen e não as democracias-cristãs europeias.
Aliás, foi expulso do convívio dos partidos europeus cristãos-democratas e conservadores. Terá sido por atitudes recomendáveis, por pensamento democrático?
Esclarecidos que estamos quanto à sua veia democrática (todas as ideias são permitidas desde que iguais às minhas, diria eu...), ficou a faltar a referência a esse verdadeiro icone do atraso conimbricense. O tal que não precisou de ajuda para ganhar eleições...
Nem para ser corrido, diria também eu...
O anónimo interpelado
Caro anónimo:
Acha que não é democrata quem dialoga e permite todos os comentários dos adversários?
Não sei se a inversa se verificaria.
Aliás, a direita tem um passado pouco edificante no que diz respeito às liberdades.
Não me venha com certa esquerda com a qual nada tenho a ver.
Na vigência desta Constituição só uma vez andei apreensivo com o futuro democrático do meu País.
Foi quando Portas, Cardona & Salvado dominavam a investigação e as forças de repressão.
Felizmente esse tem+po passou e Marques Mendes é de outra escola democrática.
Não se faça esquecido... Voltou a não fazer referência ao cidadão de Sever do Vouga...
Anónimo interpelado
...pois se estão cerca de 21% dos eleitores do PS indecisos e só 9% para a coligação liderada pelo PSD...por isso não entendo essa divisão...pois a probabilidade a manter-se daria um crescimento de mais 10% para o PS e de cerca de 4% para a coligação liderada pelo PSD...será que alguém sabe fazer cálculos de probabilidade...nessa empresa de sondagens????
É que é já a seguir!