O Metro de Coimbra
A transladação do monumento de homenagem a Luís de Camões para a Av. Sá da Bandeira, numa operação com pompa e propaganda, no dia 14 deste mês, pode ter ficado – segundo o Diário de Coimbra, de hoje –, no itinerário do Metro de superfície de cuja construção Carlos Encarnação fazia depender a sua candidatura.
Uma vez que renunciou à promessa de , nas actuais circunstâncias, não se recandidatar, é natural que se tenha esquecido do metropolitano, a ponto de lhe tapar a passagem. Vá lá que não autorizou ainda nenhum prédio de dez andares no referido trajecto cujo traçado é, há muito, conhecido.
A confirmar-se a suspeita do Diário de Coimbra, não significa que o presidente da Câmara se esquecu do Metro, apenas lhe escapou a cidade onde se encontra.
Enquanto o monumento não muda outra vez de local, todos os que visitarem Coimbra, candidatos presidenciais incluídos, sempre podem lembrar Camões e aprender o número de cantos d’Os Lusíadas.
Comentários
Ele agora já lhe chama "eléctrico" rápido de superfície. Mudou-lhe o nome...
disse que iria apresentar uma alternativa ao traçado estipulado e até agora nada, deves rever-te nessas atitudes por isso está tudo dito.
O mesmo que quis cá por a co-incineração.
Estes socialistas devem comer muito queijo.
Ratitos, ratitos, é o que vocês são...
o que me preocupa são as relações dentro do nosso Partido. O pior estava para vir: o nosso camarada Eng. Guinapo abandonou a direcção de campanha do Victor Baptista. Diz quem sabe que o Vicror trtava como um garoto um homem que tem idade para ser pai. Com exemplos destes o Victor tem muito que pensar depois da derrota dia 9.
mais uma obra para a qual não temos cheta e na melhor ou pior das hipoteses fica p'ra malta pagar.
Tenham juízo!
Até parece que os socialistas gostam de honrar os seus compromissos... A quem é que chamam mentiroso, a quem é?
Dia 1 da Reencarnação
Quem é o assessor do Vice- Presidente da aurtaquia que foi sorteado com um lote no parque Industrial de Eiras?
1. O projecto do metro destinava-se a servir Serpins, Lousã e Miranda do Corvo na sua ligação a Coimbra;
2. O projecto foi (re)orientado, pelo Dr. Carlos Encarnação para Coimbra, passando de metro a centímetro;
3. Serpins, ficou de fora do projecto;
4. Verbas destinadas ao Metro Mondego, foram desviadas pelo Dr. Paulo Pereira Coelho (CCDRC) para Viseu;
5. O Conselho de Adminstração da Metro Mondego lançou um concurso ferido de ilegalidade tendo em conta os regulamentos definidos pelo próprio Conselho de Adminstração;
5. Sócrates chumba o projecto, já de si ferido de ilegalidade;
6. Apenas Serpins e Lousã (PS) continuam a reclamar pelo Metro;
7. Miranda do Corvo (PSD) nunca se opôs ao centimetro de Coimbra (PSD) do Dr. Carlos Encarnação;
8. Miranda do Corvo, vem agora defender a electrificação do ramal (?)
9. Não se pode despedir este Conselho de Adminstração e pedir uma indeminização pelos salários recebidos e pelos prejuízos causados?
O que é Serpins?...
Ao contrário do Metro do Porto, onde todos se juntaram por uma causa comum, aqui passa-se o contrário. Em primeiro lugar vêm os interesses politicos e por isso mesmo há que retirar proveito disso. Depois, surgem os "dores de cotovelo", e no fim de tudo é que se avalia se realmente há proveito no projecto. Se calhar o melhor é deixar que Aveiro implemente primeiro e outras tantas cidades, pois vendo bem, não o merecemos!
A solução, bem mais económica,pode passar por ir buscar locomotivas a carvão, pois para quem é, não vale a pena pagar até porque não sabe ver o que tem......
Outro exemplo recente foi a Ponte Europa, com tantos milhões desperdiçados (não foram assim tantos! e os que foram a mais, pagaram oproveito político, mais uma vez!). Ponte Europa e Polémica pareciam ser palavras unidas.
Mas agora, toda a gente fala bem do investimento....
É tipico do invejoso Coimbrinha....
Sejam mais construtivos e menos destrutivos.
Deixem a Cidade evoluir, em vez de a conservarem em alcool......
já não pagamos o suficiente para termos um serviço que ano após ano dá prejuizo?
Metro do Porto? pois claro. mas alguém dúvida que no Porto é um serviço de grande utilidade? mas lá os autocarros andam á pinha e a malta reclama mais e melhores transportes públicos.
e aqui? a malta não sabe.. não anda!
mas querem ter um TGV? então liguem o Porto à Galiza e Lisboa à Andaluzia..
sejamos modestos, sobretudo quando falamos de cheta que a malta não tem e se a houvesse poderia gastá-la na melhoria das condições para produzir!
Aprenda a evoluir, e se calhar um pouco de ambição também lhe falta....