EUA. Quatro anos após o 11 de Setembro.


«O nosso primeiro inimigo não é Bin Laden nem Al Zarqawi, mas o Corão, o livro que os intoxicou». (Oriana Fallaci, jornalista italiana).

Há quatro anos não foi agredida apenas a América, a civilização foi posta à prova. O ódio religioso é a lepra que alastra e corrói a base dos sistemas democráticos e põe em risco a civilização.

Comentários

Anónimo disse…
NADA justifica a invasão de um país soberano. Os problemas devem ser resolvidos internamente pelos seus naturais.
Nada melhorou nem vai melhorar.

É evidente que o atentado foi mórbido, mas a atitude Bush não o foi menos...
Anónimo disse…
Anónimo das 10:14:

Nunca no Ponte Europa houve a mínima solidariedade pela invasão do Iraque nem pela cumplicidade de Durão Barroso e Paulo Portas.

Mas a repulsa pela invasão do Iraque não impede a condenação sem ambiguidades do cobarde atentado às torres gémeas de Nova York.
Anónimo disse…
Vejam as novidades em:
http://jardimdamanga.blogspot.com/
Anónimo disse…
E O
DEBATE
DR ESPERANÇA
O DEBATE
Anónimo disse…
O Victor arrasou!
MFerrer disse…
Intoxicante é um presidente da maior potência militar e opressora do mundo, mandar rezar! Dia 16 será um dis nacional de oração: Bush dixit!
ver mais em
http://homem-ao-mar.blogspot.com
obrigado!
Geosapiens disse…
...concordo com o comentário...quanto á frase...e relativamente ao Corão...para o condenar teria que fazer o mesmo a todos os livros religiosos...acho que não condeno a sua existência só a interpretação que fazem destes...um abraço...
Anónimo disse…
Já se fez muita coisa com "interpretações" da bíblia. A história diz tudo. O problema são aquelas escolas para analfabetos decorarem versiculos cantando e recitando. Escolas de fanatismo que devem ser erradicadas. E já agora, temos todo o direito de intervir nas sociedades nossas vizinhas quando essas sociedades produzem violência e miséria. Foi sempre assim na história do mundo e dos povos. E nestas coisas de conflitos é raro ganhar o mais fraco... 1ª Lei da vida.
Anónimo disse…
Não concordo com este ultimo anónimo, os problemas dos diferentes países DEVEM ser resolvidos dentro das suas fronteiras. Estivémos 50 anos debaixo de uma ditadura, com torturas perseguições e espancamentos até à morte, o q foi horrivel mas dai a sermos invadidos por qualquer país a troco de nos vir libertar... vai uma grande distância!

Além de q todos nós sabemos q não foi isso q motivou o Sr. Bush, pois Iraques há muitos e ele não se vai lá meter com eles...

Talvez lhe tenha servido de lição...
Mas continuo a dizer o ataque foi mórbido, mas o Bush não o está a ser menos!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides