Comissão Europeia
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, afirmou, esta segunda-feira em Bruxelas, que «a Europa precisa de uma Alemanha dinâmica para se reorganizar».
Uma declaração destas é um verdadeiro truísmo.
Durão Barroso (como é conhecido pelos autóctones) procura pressionar os dirigentes alemães para encontrarem, o mais rapidamente possível, uma situação estável.
Espera-se que o presidente da Comissão Europeia, depois do fracasso e abuso da sua participação nos tempos de antena de Santana Lopes, nas últimas eleições legislativas, em Portugal, nunca mais manifeste qualquer preferência pelas opções eleitorais dos Estados membros.
Comentários
seja patriotico, f**
Disse alguma mentira?
Vir para aqui criticar por nada um português que prestigia Portugal ao presidir à Comissão Europeia, só mesmo quem não faz nada na vida.
Eu que nem sou grande fã do Durão Barroso, mas trata-se de um português, caramba (desculpem o calão).
"Já começam a meter nojo certo tipos de comentários". - Concordo perfeitamente.
O Luxemburgo é um grande país (de pequena dimensão) por ter tido vários presidentes da Comissão Europeia ou por ser um país desenvolvido?
O seu primeiro-ministro recusou o lugar que é agora de Durão Barroso por fidelidade ao eleitorado.
Um mau presidente da CE é uma honra para Portugal? Preferia Jacques Délors.
Esta malta do patriotismo de palavras é muito engraçada!
Caros amigos, isto não é de hoje, em 1810, no dia 27 de Setembro, travou-se no Bussaco a batalha de mesmo nome onde de um lado estavam os portugueses e aliados ingleses e do outro o exército napoliónico, com a legião portuguesa a lutar contra nós.
O que urge é mudar mentalidades, e o autor do texto comentado não prestigia essa discussão, porque não a tolera e porque é obstinado.
Interessante seria se comentasse a expressão usada por almeida Santos, que está noutro pasquim cá do burgo: jardimdamanga.blogspot.com
Caro Carlos Esperança
Isto é uma posta redundante que tem como fim útil? dar mais uma alfinetada em Durão Barroso.
Escreva qualquer coisinha sobre a sondagem hoje publicada no Diário de Coimbra. Concentre-se no que é nosso, aqui deste cantinho chamado Coimbra. Vá lá...
Pode começar escriba Esperança.
Dê o mote.
Curiosamente, perante, a tragédia do Iraque, ninguém se lembra da cumplicidade de Barroso? É honroso para Portugal.
Temos Damásio e Saramago para nos orgulharmos.
Não precisamos de um político medíocre, oportunista e que, sem respeito pelo lugar que ocupa, fez campanha nas legislativas portuguesas a favor de Santana Lopes.
É CLARO QUE UMA PESSOA QUE FOI UM PÉSSIMO PRIMEIRO MINISTRO, E QUE TINHA ACABADO DE SOFRER UMA PESADA DERROTA NAS ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU só podia dar um mau presidente da comissão. e quem o escolheu sabia (isso é que é triste). patritismo bacoco, não obrigado, se não gosto de uma pessoa em portugal, não é por ela saltar a fronteira que passo a achá-la fantástica.
já agora, para o mano 69, vá ver a minha resposta ao seu comentário simpático no post sobre as eleições alemãs.
mano69, especialmente para si, tem
SIM?
Caro CE, o verbo é: fodio, is,êre
Alguém que é mais português que partidário.
Li o livro do MEC.
Quanto às opiniões, cada um tem as suas.
No meu caso procuro fazer combate político e não insulto pessoal.
Basta ver o estilo arruaceiro de alguns comentários a figuras estimáveis da nossa história recente para ver a diferença.