Eleições alemãs

Alemanha

O resultado das eleições legislativas na Alemanha são um verdadeiro quebra-cabeças para a formação de um governo e um enorme balde água fria para uma direita que pensava arrasar o SPD do chanceler Gerhard Schroeder.

O eleitorado está muito zangado (lá como cá) com as medidas de austeridade, mas desconfia demasiado dos partidos de direita CDU/CSU para lhes conceder a maioria.

Comentários

Anónimo disse…
Mais uma derrota de um dos Anti-guerra. Mais uma vez a teoria da esquerda saloia vai por água abaixo.
Mais uma vitória, ainda que tangencial, para a família do centro-direita e direita europeia.
Próximas vitórias do centro-direita e direita na Europa:
- Autarquicas 2005 em Portugal;
- Presidenciais 2006 em Portugal.
Anónimo disse…
A direita ganhou na Alemanha?

Teve mais de 50% dos votos?

As agências que eu consultei são diferentes.
Anónimo disse…
... dos anti-guerra ?!!! Este anónimo é anormal ou veio directamente da manifestação contra os traidores, homosexuais, pedófilos, adoptantes unisexo, etc e tal, tudo serve, o que eu quero é ódio ?
cãorafeiro disse…
yal como aconteceu em portugal em fevereiro, e antes disso em espanha, mais uma vez o povo vem dizer aos decisores políticos que quer a europa governada à esquerda...

durante quanto mais tempo é que a esquerda mainstream vai continuar a ignorar esta vontade e a insistir em governar segundo a cartilha neo-liberal imposta a partir de bruxelas?

essa insistência no autismo está a destruir a esquerda de matriz social-democrata (no verdadeiro sentido do termo, não no sentido psd do termo).

temos agora uma nova oportunidade...

a ideia de politicas de facto consumado impostas por bruxelas, pela omc, pela china ou pelos EUA é contrária ao ideal democrático, mas pode ser ultrapassada, se os países mais poderosos da europa se mobilizarem, afinal de contas, somos o principal bloco comercial do mundo, isso há-de valer alguma coisa...
Anónimo disse…
"Lá como cá" fico ZANGADO com as coligações feitas após os resulatdos eleitorais ...não têm os cidadaos o direito a serem governados pelos partidos que votaram ? Que raio de democracias são estas ? Vale a pena votar, se depois nos impingem partidos vencidos? Estou curioso ...
Miguel
Anónimo disse…
O colectivo que denunciou o escândalo da Violadora da Sereia, anda com vontade de meter a boca no trombone e contar tudo o que sabe sobre o pirata das águas. As armas de arremesso são tão poderosas, que decerto, iam tombar a segunda torre de Almedina. Com a cumplicidade involuntária do almirante, a vitória do CE podia ir pelo Mondego abaixo.
No entanto, o colectivo, depois de passar a pente fino as tropas da1ª companhia de VB sem CP, verificou que o candidato - economista, está rodeado de alguns jovens inocentes e que deixou infiltrar nas suas hostes, vários espiões ao serviço dos interesses de famosos barões da nossa praça, que, caso fossem leitos iam colocar as suas ambições pessoais, acima dos interesses do município, provocando grande desgaste a VB, o que podia levar à sua deserção e a que a condução do quartel fosse entregue a soldados rasos de ideias.
Face a esta constatação, o colectivo, vai adiar as revelações para momento mais oportuno e recomenda o voto no mal menor, que no caso também pode ser o PSD/PP/PPM, onde ainda restam meia dúzia de generais de alto gabarito. No entanto, se este sapo for difícil de engolir recomenda-se o voto nas forças minorarias do MRPP e PH.
Coimbra, aos de 18 de Setembro do ano de 2005, cumpra-se e ordene-se a afixação nos blogs do costume.

18 Setembro, 2005 19:32
Anónimo disse…
Miguel:

A vontade dos eleitores apura-se através de coligações quando não há um partido maioritário.

A direita perdeu as eleições alemãs. É minoritária. Por muito que custe aos eleitores de direita (que têm todo o direito à sua opção) a Esquerda ultrapassa largamente os 50%.

A confiante líder da direita fica-se por cerca de 35% dos votos.

Acha que ganhou o direito a governar?

Agora, se conseguir uma coligação maioritária, já cá não está quem falou.

O respeito pela democracia é muito bonito.
Ricardo Alves disse…
A esquerda não neoliberal teve 15% dos votos. É significativo.
Anónimo disse…
NO DEBATE DA TSF...ENCARNAÇÃO PROMETE 700 EMPREGOS EM EIRAS...
É MENTIRA QUE SE VÃO CRIAR MAIS DE 700 EMPREGOS NO PARQUE DE EIRAS, MAIS DE METADE,JÁ ESTÃO CRIADOS, NAS EMPRESAS QUE JÁ EXISTEM EM OUTROS LOCAIS...DAQUI POR UM ANOS VAMOS VER...SERÁ QUE NINGUÉM VÊ ISTO.PRA LÁ SÓ VÃO 4 EMPRESAS NOVAS O RESTO É DESLOCALIZAÇÃO E PROMESSAS PRA VER SE FICAM COM UM LOTE...QUE DEPOIS VÃO VENDER...PELO MENOS PARTE DELES , É PARA ISSO...MAIS VALE QUE DIGA QUE CRIA EMPREGOS AOS MILHARES NOS DOIS SHOPPINGS
Anónimo disse…
A sondagem de amanhã do Diário de Coimbra dá uma esmagadora maioria ao Dr. Encarnação. Espero que o camarada Victor aprenda alguma coisa com as eleições na Alemanha.Ao menos que saiba emendar a mão como o faz hoje nas Beiras em relação ao Manuel Alegre. É demais. Em vez de uma estátua propõe uma homenagem nacional. Não há pachorra para tanta demagogia.
Anónimo disse…
Caro Carlos

obrigado pelo esclarecimento.Concordo com o respeito pela democracia .Por isso não concordo com as coligações pós eleitorais ou acha que o governo PSD/CDS foi resultado da vontade do povo ?
Espero que não suceda o mesmo na Alemanha ...era a isso que me referia!
Miguel
Anónimo disse…
Miguel:

Obrigado pela explicação. Estamos entendidos, embora as nossas posições possam saudavelmente ser diferentes.
...............

Aos anónimos excitados com as sondagens de Coimbra:

O que tem isso a ver com as eleições alemãs?

Há um espaço reservado para os leitores. Escrevam ai para não se ficar com a ideia de que não são capazes de se fixar sobre um assunto.
Geosapiens disse…
...já agora tenho uma breve recondução para um texto óptimo que aborda esse tema...no meu blog: http://geosapiens.blogspot.com/...a todos...um abraço...
Mano 69 disse…
Nada como indicar o caminho...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides