A isenção da RDP

Espaço autárquico da RDP/Antena 1 só conhece municípios "laranja".

Nos últimos 3 meses, em 14 emissões, 12 foram dedicadas a concelhos onde manda o PSD. Apenas 2 visitaram autarquias liderada pelo PS. As restantes forças políticas, foram simplesmente ignoradas!!!


Em vésperas de Autárquicas, a RDP/Antena 1 não hesita perante um grosseiro (e grave) exercício de manipulação político-partidária: nos últimos 3 meses, o espaço semanal que aquela rádio dedica aos municípios foi quase exclusivamente preenchido com autarquias onde o PSD é a força maioritária, com especial incidência nalgumas que os social-democratas poderiam correr o risco de perder.

Luís Marques e Gonçalo Reis: os "pulsos" do PSD, o poder de Morais Sarmento. O primeiro ainda recentemente foi "estrela" principal no "Passeio Público" em Pombal, donde é natural.

Junho 19 Batalha PSD

Junho 26 Ribeira Brava PSD

Julho 03 Mação PSD

Julho 10 Cascais PSD

Julho 17 Alijó PS

Julho 24 Cantanhede PSD

Julho 31 Pombal PSD

Agosto 07 Peniche PS

Agosto 14 Arruda dos Vinhos PSD

Agosto 21 Ribeira de Pena PSD

Agosto 28 Castro Marim PSD

Setembro 04 Caminha PSD

Setembro 11 Águeda PSD

Setembro 18 Arcos de Valdevez PSD

Nota: Informação de leitor devidamente identificado.

Comentários

Anónimo disse…
Eu já li esse e-mail há dias.
É da malta do Rui Dias José (ex-Feira Franca).
É preciso é explicar porque não foram a câmaras PS: os presidentes não quiseram? porque há poucas? porquê? porquê?
Anónimo disse…
VITORINO AO ATAQUE
Segundo o Jornal de Negócios, António Vitorino foi designado pelo Governo para negociar a recomposição accionista da Galp (mas a Galp, cujo maior accionista é o Estado, diz que foi ela...). O Público adianta que a espanhola Iberdrola, que participa no capital da Galp, é cliente da Cuatrecasas. A eléctrica Iberdrola entrou no capital da Galp quando Joaquim Pina Moura era ministro da Economia. A Iberdrola Portugal é agora presidida por este ex-ministro de Guterres e actual deputado socialista.
(in jornaleirosdecoimbra.blogspot.com)
Anónimo disse…
MÁRIO SOARES AO ATAQUE
Título do Correio da Manhã: Soares não entregou declaração de rendimentos
Anónimo disse…
Vai ser o bonito quando os juízes também forem nomeados pelo governo. Já deve haver poucos sectores onde não aconteça ser o partido a escolher. De preferência entre os competentes da cor. Concerteza que na Madeira ser o governo regional a escolher. Tal como na rádio e na tv. Nesse dia deixa de se falar em estatuto privilegiado e vamos aproximar-nos mais um pouco do mundo futebolistico.
Mano 69 disse…
Mas quem é que será o "garganta funda"?
Anónimo disse…
Com que então as direcções não continuaram laranja (mesmo sem cartão)!!! Como pode ver Esperança, um post aqui transcrito há dias tinha todo o sentido e não era assim o lixo como você, precipitadamente, lhe chamou. Verdadeiro lixo, é a falta de coragem e dignidade do poder político em acabar com isto. Não se esperavam rose-boys, mas será mesmo que não seja possível encontrar independentes para estes cargos ? Possível é, o problema está em que essa independência funciona para todos os lados ... o que é uma chatice !
Anónimo disse…
RDP: a herança da gestão de quase 20 anos do Faustito.
Anónimo disse…
E do amigo ("irmão", diz ele) do PSD...
Anónimo disse…
O colectivo que denunciou o escândalo da Violadora da Sereia, anda com vontade de meter a boca no trombone e contar tudo o que sabe sobre o pirata das águas. As armas de arremesso são tão poderosas, que decerto, iam tombar a segunda torre de Almedina. Com a cumplicidade involuntária do almirante, a vitória do CE podia ir pelo Mondego abaixo.
No entanto, o colectivo, depois de passar a pente fino as tropas da1ª companhia de VB sem CP, verificou que o candidato - economista, está rodeado de alguns jovens inocentes e que deixou infiltrar nas suas hostes, vários espiões ao serviço dos interesses de famosos barões da nossa praça, que, caso fossem leitos iam colocar as suas ambições pessoais, acima dos interesses do município, provocando grande desgaste a VB, o que podia levar à sua deserção e a que a condução do quartel fosse entregue a soldados rasos de ideias.
Face a esta constatação, o colectivo, vai adiar as revelações para momento mais oportuno e recomenda o voto no mal menor, que no caso também pode ser o PSD/PP/PPM, onde ainda restam meia dúzia de generais de alto gabarito. No entanto, se este sapo for difícil de engolir recomenda-se o voto nas forças minorarias do MRPP e PH.
Coimbra, aos 18 de Setembro do ano de 2005, cumpra-se e ordene-se a afixação nos blogs do costume.
Anónimo disse…
RDP: a obra mais significativa da carreira de gestor público de Fausto Correia.
Anónimo disse…
Bahhh Antena 1? PSD? Passeio Público??? Eu fui ver a página da RDP e o programa começou em 9 de Janeiro!!!! Cadê os outros??? Já ouviram o programa? É mesmo de propaganda? É mais uma jihad do Grupo do Rui Dias José...Aliás que é feito dele? Está outra vez de castigo?
Anónimo disse…
A ONDA LARANJA continua na RDP, principalmente na Antena 1, graças ao sr. Luís António Marinho, o ex-director agora enviado para a RTP (depois de Rodrigues dos Santos ter sido afastado por razões políticas, nomeou-se um boy),

graças ao sr. João Barreiros o novo director de jornalismo,

graças ao sr. Pêgo o novo director de músicas,

graças à srª Rosário Lira supra-numerária do Opus Dei e militante do PSD,

graças ao sr. Paulo Sérgio o novo chefe do desporto,

todos amigos de casa do sr. Luís Marques o administrador que serve de comissário político do PSD na RDP (e na RTP),

enquanto o sr. administrador Gonçalo Reis serve de comissário religioso do Opus Dei.

E os contribuintes pagam isto tudo... e os eleitores aguentam isto tudo... a Rádio Laranja FM
Anónimo disse…
A rádio pública tem problemas mais importantes, que passam pelo facto de estar nas mãos de um director incompetente, o sr. João Barreiros, que é um jornalista vendido ao poder do PSD e que não defende os interesses nacionais de uma verdadeira rádio de serviço público;
do militante do OPUS GAY Vítor Oliveira, ex-desempregado que foi nomeado director apesar de nunca lhe terem reconhecido mérito de jornalista em toda a sua fraca carreira profissional;
da militante do OPUS DEI Rosário Lira, voz da igreja católica mais reaccionária e conservadora na rádio pública RDP / Antena 1, que deveria ser laica e não confessional e independente de credos religiosos (ou outros);
dos dois directores do Norte, Tiago Alves e Eduarda Maio, o casal contratado à TSF pela RDP / Antena 1 graças aos bons ofícios do amigo Lúis Marques;
o director Alexandre Ricardo, emprateleirado na RTP Porto por ter má imagem (por não ser telegénico) e por não ter vocação para chefia de jornalistas;
etc., etc., etc.
Anónimo disse…
e do sr. josé manuel portugal, ilustre director da rdp-Coimbra, agora promovido a director da RTP e homem de mão do "boss" Luís Marinho, graças às suas amizades e contactos no PSD Coimbra.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides