Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
Nem no texto, mera notícia, nem no comentário que precedeu o seu, há qualquer juízo de valor.
Estive 10 dias na Noruega, há uns anos, e fiquei com uma impressão magnífica.
Estou de acordo consigo, sobre a direita norueguesa a que podia acrescentar a sueca e de outros países.
Não confundo a direita democrática com o neo-fascismo, nem a direita liberal, de que sou adversário, com tendências ditatoriais.
Para mim a democracia tem direita e esquerda. Sem qualquer delas a liberdade corre perigo.
Realmente não fiz qualquer juizo de valor senhor desanimado...