Cavaco Silva e as presidenciais
Segundo várias sondagens ganha peso a possibilidade de Cavaco Silva ganhar as eleições presidenciais à primeira volta.
«De acordo com o Barómetro DN/TSF/Marktest, o antigo líder do PSD recolheria 48,6 por cento dos votos, contra 14,5 de Mário Soares, 10,9 de Manuel Alegre, seis de Francisco Louçã e quatro de Jerónimo de Sousa» - diz a TSF.
Como ainda não anunciou a sua candidatura vê-se o tipo de campanha eficaz que os indefectíveis de sempre e os arrivistas de ocasião estão a fazer.
Esperemos que apareça para o combate onde tem fortes probabilidades de acordar rancores antigos e despertar memórias adormecidas, começando a descer nas sondagens.
No entanto, se ganhar – eu desejo que não – não é uma catástrofe para o País, é uma óptima oportunidade para assistirmos ao funeral político de Paulo Portas e Santana Lopes.
Comentários
http://jardimdamanga.blogspot.com/
Ó homem tenha calma e não coloque a carroça à frente dos bois. Lá chegará o momento em que você terá oportunidade para destilar o bagaço que vem acumulando há já algum tempo (demasiado).
«No entanto, se ganhar – eu desejo que não – não é uma catástrofe para o País, é uma óptima oportunidade para assistirmos ao funeral político de Paulo Portas e Santana Lopes.»
Não quero acreditar que Carlos Esperança está vacilar. Será que se abriu uma brecha na muralha esperança?
Grande Cavaco que acabas de fazer um milagre que o pessoal agradece com a realização de uma romagem a Fátima para - tam-tam-tam-taaaaam - ir almoçar ao restaurante Tia Alice!
A única devoção que partilhamos (referente ao que escreveu) é pelo magnífico restaurante Tia Alice, do outro lado da igreja onde se encontram os pastorinhos.
Ainda gostaria que CE pudesse iluminar os ignorantes (como eu) e explicasse o por quê do "terror" em relação ao homem de Boliquime e qual a diferença de actuação no cargo entre ele, Bochechas ou Alegre...
Acaso estará temeroso que o Prof. - caso ganhe as eleições - diga que houve uma alteração sociológica na tendência de voto, com viragem à direita, e dissolva a AR?
O país já percebeu que precisa de um homem assim. Soares é só conversa, só conversa...
O que precisamos é de um país que trabalhe (e nem me importo de fazê-lo na terça-feira de Carnaval, que de palhaços e palhaçadas já estou farto).