Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Então não conseguiu ouvir a noticia até ao fim? É por causa do Túnel de Ceuta e do Museu, isto apesar de o IPPAR até já ter pedido ao Ministério Público para retirar a queixa porque já tinha chegado a um acordo com a Câmara Municipal do Porto.
Enfim, nada como deitar os foguetes antes da festa...
Àquela hora a TSF em «Última Hora» era tudo o que dizia.
Não emiti juizos de valor.
Se for consultado o Ponte Europa, certamente os leitores encontrarão referências elogiosas a Rui Rio.
Quanto à honestidade é uma referência. Quanto a outros aspectos (políticos) é detestável.
Pode não ser suficiente a simples retirada da queixa.
Lei é lei, não vale a pena fazermos juizos de valor assentes em posições partidarias ou outras. O que é certo, é que houve uma violação ao nosso ordenamento jurídico. Foi decretado um embargo - bem ou mal, para o caso não interessa - que a Câmara não respeitou assumindo uma postura claramente violadora da lei.
Cumprimentos,
Antonio Felizes
http://regioes.blogspot.com
..
IPPAR desiste da queixa contra Rio
O Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR) confirmou esta terça-feira, em declarações à TSF, que formalizou o pedido a favor da desistência da queixa que tinha avançado contra Rui Rio por causa do Túnel de Ceuta. (TSF)
Caro Carlos Esperança,
Permita-me que lhe manifeste a minha completa discordância relativamente à avaliação que faz do perfil psicologico do Sr Rui Rio.
Este senhor pode ser tudo o que quiser, agora lhe garanto que sério é que ele não é.
Atente-se só no comportamento deste senhor nestes 3 exemplos:
- o mediático caso dos lixeiros,
- na cambalhota no Plano Pormenor das Antas
- no site oficial da Camara do Porto, que tão sòmente, teve a desfaçatez de anunciar festivamente e efusivamente a vitória de Cavaco Silva.
Mas tem muito mais que ficará para uma próxima oportunidade.
Cumprimentos,
AAF
A sua opinião é partilhada pelos meus amigos do Porto (sem excepção) e tenho muitos.
No entanto tomei o seu distanciamento do futebol como um sinal de honradez e, desde então, a minha simpatia ainda não foi abalada por uma razão forte.
Quanto ao pendor partidário, linito-me a ser um adversário.