MAS A MARIA MERECE. ..

MAS A MARIA MERECE. ..

"De acordo Com O Correio da Manhã, Maria Monteiro, filha do antigo ministro António Monteiro e que actualmente ocupa o cargo de adjunta do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros vai para a Embaixada de Portugal em Londres.

Para que a mudança fosse possível, José Sócrates e o Ministro das Finanças descongelaram a título excepcional uma contratação de pessoal especializado.

Contactado pelo jornal, o porta-voz Carneiro Jacinto explicou que a contratação de Maria Monteiro já tinha sido decidida antes do anúncio da redução para metade dos conselheiros e adidos das embaixadas.

As medidas de contenção avançadas pelo actual governo, nomeadamente o congelamento das progressões na função pública, começam a dar frutos.

Os sacrifícios pedidos aos portugueses permitem assegurar a carreira desta jovem de 28 anos que, apesar da idade, já conseguiu, por mérito próprio e com uma carreira construída a pulso, atingir um nível de rendimento mensal superior a 9000 euros.

É desta forma que se cala a boca a muita gente que não acredita nas potencialidades do nosso país, os zangados da vida que só sabem criticar a juventude, ponham os olhos nesta miúda.

A título de curiosidade, o salário mensal da nossa nova adida de imprensa da Embaixada de Londres daria para pagar as progressões de 193 técnicos superiores de 2ª classe, de 290 Técnicos de 2ª classe ou de 290 Assistentes Administrativos.

O mesmo salário daria para pagar os salários de, respectivamente, 7, 10 e 14 jovens como a Maria, das categorias acima mencionadas, que poderiam muito bem despedir-se, por força de imperativos orçamentais.

Estes jovens sem berço, que ao contrário da Maria tiveram que submeter-se a concurso, também ao contrário da Maria já estão habituados a ganhar pouco e devem habituar-se a ser competitivos.

A nossa Maria merece.

Também a título de exemplo, seriam necessários os descontos de IRS de 92 portugueses com um salário de 500 Euros a descontar à taxa de 20%.

Novamente, a nossa Maria merece."

Comentários

Anónimo disse…
E bom ver que as leis sao feitas para quem nao e' filho de...

Este nao e' um escandalo, sao dois:
1 - Pelo regime de excepcao ao filhos dos amigos e pq 9000 euros aos 28 anos, nenhuma instituicao internacional (Comissao Europeia, BCE, Nacoes Unidas e respectivos orgaos - UNESCO, FAO, Banco Mundial, FMI, Unicef, etc. - OCDE) as paga a pessoal do quadro nesta idade (tem menos de sete naos de experiencia, de certeza) e estas ja pagam usualmente muito acima da media.

sniper
Anónimo disse…
Caros amigos lançem o tema para discussão, da possível candidatura de Ramos Horta a Secretário-Geral da ONU.

Creio que é importante para todos nós, um tema actual, até que ponto ajudará decisivamente Timor-Leste, a desenvolver-se no plano económico e social.

E ainda qual a sua importância e a envolvência que poderá ter no mundo de língua portuguesa.
André Pereira disse…
Caro sniper,
Tem toda a razão! Conheço razoavelmente as grelhas salariais das Organizações Internacionais e das profissões de Estado melhor pagas noutros países e 9000€ aos 28 anos é realmente fora dos parâmetros da realidade!
Por exemplo, um Prof. (Doutor) universitário na Holanda ganha cerca de €5000, só para ter uma ideia!
Anónimo disse…
"De acordo com o Correio da Manhã..." Pronto está tudo dito acerca da veracidade desta noticia...
Anónimo disse…
Também quero 9000 euros por mês numa Embaixada portuguesa ou afim.
Oferece-se CV compatível!
E dedicação máxima!
Anónimo disse…
Best regards from NY! »

Mensagens populares deste blogue

O último pio das aves que já não levantam voo

Cavaco Silva, paladino da liberdade

A ânsia do poder e o oportunismo mórbido