Biocant: um exemplo de louvar
Portugal tem futuro!
E a comprová-lo está a interessantíssima associação Biocant.
Trata-se de uma iniciativa que juntou o poder local (parabéns à Câmara Municipal de Cantanhede!), universitários (o Centro de Neurociências de Coimbra) e a capacidade de iniciativa e de risco dos rostos concretos que dão vida àquela jovem instituição.
Uma pequena cidade, Cantanhede, aparentemente condenada aos pequenos serviços e a uma agricultura moribunda, reencontra-se assim com o futuro.
Universitários, com excelente reputação nacional e internacional, com ideias e projectos nas áreas mais avançadas da tecnologia mundial, encontram ali um espaço e uma estrutura para abraçarem essa aventura.
Parabéns a todos e boa sorte!
Comentários
Cantanhede está de parabéns e as Universidades de Coimbra e de Aveiro também.
Ainda estás a fazer a digestão da tainada?
Olha que o Baga transtorna.
A transpiração é podre.
Tudo é desinteria malévola.
Um vómito das 7:42 PM
Sem partilhar do arremedo do anómino das 7:42 PM, convido
todos a abrirem o Biocant no
item "Projectos".
Assim, será melhor aguardar para
emitir melhor opinião.
E, por agora, não qualificar como
"um exemplo de louvar"
Então não qualifique pelo facto de a página projectos estar ainda esm construção. Acredite que têm muito trabalho e muitos projectos!
O site, para já, tem muita parra e pouca uva.
E, já agora, acha mal que só louvemos o Biocant
depois de vermos resultados ?
É que se achar bem pode considerar o projecto inquinado à nascença.
De presunção e água benta está o Mundo ...
Sabem que a partir desse momento, tudo o que tem sido órgão de comunicação de Coimbra tem sido, ou até parece, ter sido e continuam a ser a voz de dono?
Sabem que ainda falta a aprovação de PDM de Cantanhede e até existe um tal projecto de golfe? Coisa de pouco consumo de água dos Olhos da Fervença! E sabem que esse projecto biocant, cuja base de custos já se foi, foi e é o cavalo que monta Jorge Catarino?
É claro que ele e João Moura podem montar os cavalos que bem entendam, mas sentir que um blog que tenho como de referência venha aqui elogiar o biocant, independentemente do seu valor como projecto, e ignorar o que se está a passar numa terra onde se alegremente se empobrece, onde tudo o que é rotunda se planta flores como salsa ao reguinho, onde as necessidades mais básicas são favores a troca de votos, onde o obscurantismo campea por estas Gândaras, é o que lamento.
Como Jorge Catarino nunca dá ponto sem nó, se irá aproveitar do post, tal como o fez no passado com declarações ingénuas de alguns dirigentes socialistas de topo e aí de Coimbra.
Ou muito me engano ou já está na pasta do homem uma cópia do post para o que der e vier. Por favor,que não seja ingénuo com quem nunca se fez rogado meios em atingir os fins que deseja.
A realidade de Cantanhede, não é a que os automobilistas de Coimbra vêem quando vão dar a volta dos tristes à Praia de Mira ou à Praia da Tocha, nem em mostras de dixland de New Orleans.
É uma terra de caciques, lamentavelmente.