COMUNICADO DO MOVIMENTO REPUBLICANO 5 DE OUTUBRO

A criação do MR5O – Movimento Republicano 5 de Outubro teve como objetivos a defesa e celebração das datas emblemáticas da República, em especial o restabelecimento do 5 de Outubro como feriado nacional, desígnio de que nunca abdicou, e a recuperação do feriado do 1.º de Dezembro, por serem datas identitárias do País que somos.

A eliminação do 5 de Outubro e do 1.º de Dezembro do calendário dos feriados feriu profundamente os sentimentos patrióticos e republicanos do povo português.

O MR5O de Coimbra nunca duvidou da restituição dos feriados referidos, ansiando pelo fim do pesadelo dos mandatos deste Governo e deste PR.

A entrevista do líder do PS, António Costa, ao DN do dia 9 de maio, em que se obriga a repor os feriados que esta maioria, este Governo e este PR exoneraram do calendário, satisfaz a pretensão dos membros do MR5O e da sua direção, motivo por que saudamos efusivamente a decisão do PS, bem como a de todos os partidos que viabilizarem a sua reposição, inclusive o PSD..
Assim, manifestamos publicamente o nosso regozijo pelo ato de justiça a que o PS já se comprometeu, saudando todos os partidos que se reveem nas datas históricas referidas.

Viva a República!

Coimbra, 13 de maio de 2015

Amadeu Carvalho Homem, Anabela Monteiro, Carlos Esperança, Fernando Fava, José Dias

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A ânsia do poder e o oportunismo mórbido

Nigéria – O Islão é pacífico…

A desmemória e a dissimulação