BRASIL: Impeachment II ?

O impeachment de Dilma foi a caricatura democrática que tentou encobrir um golpe constitucional que acabaria por guindar o vice-presidente Michel Temer ao palácio do Planalto.

Passados poucos meses surge novo pedido de ‘impeachment’ agora solicitado pelo PSOL link. Desta vez trata-se de traficância interna intergovernamental onde vários membros do Governo (incluindo o presidente) se reúnem (variadas vezes) para promover a aprovação um empreendimento imobiliário, ao que suposto ilegal e assim favorecer Geddel Vieira Lima, ministro de Temer. Este teria adquirido um andar no referido prédio que não foi autorizado a construir. link.

O problema é que o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, tutor do Instituto Nacional do Património Histórico que embargou a construção, terá gravado as conversações entre os pares e o próprio presidente e entregou-as à Polícia Federal.

Agora, o que resta para investigar é como o ministro da Cultura cessante teve o desplante de gravar as conversas. O resto está tudo legal. E na maior…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides