Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Palermas... nunca mais VOTO PS
por mim acabou ! Traidores e piores que a extrema direita !!!
PS - Está melhor assim Sr. Magnânime excelente e que nunca errou na vida, Carlos Esperança? O senhor faz-me lembrar o outro "Nunca me engano e raramente tenho dúvidas!!!"
“Acusaram-me de fugir c om 680 mil euros ao Fisco, mas, afinal, há meio milhão a mais
Diário de Coimbra - Tem sido alvo de várias acusações, incluindo algumas lançadas por militantes do Partido Socialista (PS)?[ler mais]
Este, atolou-se completamente, foi demasiado guloso...agora, segue-se outro, um Carlos Cidade qualquer.
Questionado sobre a elevada taxa de desemprego em Portugal, 0 primeiro-ministro voltou a afirmar que durante a sua governação já foram criados 94 mil novos empregos.
Assim,
1. Como a taxa de desemprego não pára de subir;
2. Como o desemprego entre os licenciados nunca foi tão grande;
3. Dado que Portugal volta a ser um país de emigrantes;
atrevo-me a pedir a José Sócrates que exija ao Governo que não se esforce por criar novos postos de trabalho.
Pode ser que, desse modo, a taxa de desemprego comece a baixar.
Baptista Bastos, no "Diário de Notícias" de 13/02/2008 e aqui.
Faça um comentário desenvolvido sobre o assunto.
Reconheço a importância do facto mas ainda não reflecti sobre ele.
e pela qual ameaçou com a respectiva demissao.
Agora o que sucede é que a câmara ficará paralisada, como pode agora gerir a autarquia sem liquidez alguma para saldar dívidas mais imediatas? E os credores? muitos estao em situaçao insustentável.
Tenho também de confessar que tenho até mais curiosidade em saber o que diz ou dirá o PSD, Carmona e Santana sobre isto.
Lisboa vai continuar a sofrer as diatribes desses senhores mas creio que os eleitores já devem saber agora na carne que há erros que se pagam muito caro.
Lamento nao o poder escalrecer cabalmente mas também eu tenho muitas dívidas.
Agradeço a informação mas não tenho esse canal sintonizado e faltam-me os filhos para me ajudarem nestas questões técnicas.
Estava interessado.
Um abraço.