Momento de poesia

Oração

Santificado seja o vosso nome Teu…

Não ergo a minha prece a procurar-Te
Nas alturas do Céu,
Porque Te sei presente em toda parte,
(Até, talvez,
Na gélida aridez
Do meu peito de ateu…)

Guarda o Teu reino aberto a quem é justo
Eu queria-o, mas não posso
Pagar o “Padre-nosso”
Que lhe arbitram por custo.

Ao pão de cada dia,
Não me tires o gosto
De ganhá-lo, à fatia,
Com o suor do meu rosto.

E não me dês perdões que eu não mereço,
Dos pecados que a carne me exigiu.
Que eu também não ofereço
O meu perdão aquele que me traiu.
Conserva-me a fraqueza
De ceder, hoje e sempre, à tentação!
Não me negues os dons que a natureza
Impôs aos seres da minha condição.

E rogo me concedas o direito
De sofrer o castigo
Dos males que Te hei feito
E das loucas palavras que Te digo.

a) Armando Moradas Ferreira

Comentários

Anónimo disse…
Parece-me que o cão sabe bem o que está a fazer. Será? É mais inteligente do que muitos humanos, nomeadamente os ateus...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides