PSD arrasta-se pela lama....

A calúnia relativa à integridade profissional da Jornalista Fernanda Câncio é intolerável numa democracia europeia civilizada.
Atingimos o grau zero da política!
O PSD quer-se confundir com um vulgar "Partido dos Bebedores de Cerveja", como houve na Polónia, ou com um reles partido ultra-direitista minoritário?

E onde estão as pessoas ilustres da Direita e Centro-Direita portuguesa a distanciar-se destas afirmações, calúnias e insinuações?

Repito: onde estão os destacados militantes do PSD a quem reconhecemos nível e educação? Eles não podem deixar passar estas repetidas insinuações.

Já bastou o que se passou em 2005.
Vamos agora permitir que este estilo, arruaceiro, criminoso (podem estar a cometer crimes contra a vida privada e contra a honra) se torne banal?

Comentários

CA disse…
André

Acho o ataque à contratação de F.C. incorrecto. Mas daí até lhe dar a importância que sugere vai um passo enorme. Olhe que Sócrates tem um bom currículo em actos de que se pode dizer "é intolerável numa democracia europeia civilizada" e em matérias bem mais sérias do que saber quem é que é contratado para falar sobre bairros na TV.

E onde estão os socialistas (ilustres ou ilustres desconhecidos) a distanciarem-se das práticas anti-democráticas de José Sócrates?
CA disse…
Já agora uma observação. Uma contratação ligada a uma empresa pública de uma pessoa que mantém uma relação com o PM é escrutinável publicamente. Se FC fosse nomeada directora de informação da RTP, por exemplo, teríamos uma questão séria. A subida meteórica de Vara num banco público depois de ter estado num governo PS é algo que é matéria política.

Agora que FC seja contratada para um programa sobre bairros na RTP2 é irrelevante do ponto de vista político.

A atitude de Menezes só é grave porque põe em causa o direito de FC de ter uma vida profissional normal independentemente da sua vida privada.
Anónimo disse…
O PSD, tal como os partidos, tem pessoas com prestígio e com verticalidade moral e política.
Mas, à volta da actual direcção conseguiram reunir o que há de mais rasca naquele partido.
Nem o patrão-mor Angelo Correia consegur metê-los na ordem.
Anónimo disse…
Hoje no Conselho Superior da RDP, José Miguel Júdice foi muito contundente para a actual direcção do PSD.

P Amorim
Anónimo disse…
Desculpe que lhe chame a atenção qwue onde escreveu "democracia Europeia" deveria ter escrito "democracia Africana".

O ataque à contratação da FC é o usual em qq democracia civilizada onde tudo, mas tudo se discute e sobretudo casos de dúvida moral e ética são, não só denúnciados mas também alvo da reprovação da sociedadade civil. Isto na Europa civilizada, pois nas democracias africanas nada se discute e etanta-se silenciar quem fala.
Mas em verdade se diga que Portugal está mais próximo de África do que da Europa.

Quanto às pessoas que acham que a vida privada dos políticos ou de quem com eles se relaciona não deve ser alvo do escrutínio público é o que lhes digo: vão viver para a Europa para verem como é que o escrutínio público atinge dimensões impensáveisa sobre políticos, mas lá está: so vai para a política quem quer.
Anónimo disse…
E já agora André, não tens um doutoramento para fazer?

É que o mestrado é de 2003 e só tens até 2011- faltam três anos...
CA disse…
"Quanto às pessoas que acham que a vida privada dos políticos ou de quem com eles se relaciona não deve ser alvo do escrutínio público é o que lhes digo: vão viver para a Europa para verem como é que o escrutínio público atinge dimensões impensáveisa sobre políticos, mas lá está: so vai para a política quem quer."

A vida privada só deve merecer atenção se for muito relevante para a vida pública, o que claramente não é o caso.

Quanto ao resto, não temos que apanhar os péssimos hábitos de certas democracias em que mentir sobre a vida privada é causa para uma crise política mas mentir sobre os assuntos públicos de governo é considerado normal.
Anónimo disse…
São todos virgens ofendidas em Portugal... ...pq se em Democracias maduras com séculos existência ou várias décadas de existência mentir sobre assuntos públicos ou de governo é tão grave como mentir sobre a vida pessoal, e se esses países são:

- mais ricos do que Portugal;
- mais instruídos do que Portugal;
- mais influentes do que Portugal;
- mais felizes do que Portugal,

então como diz Scolari: "O burro sou eu????"

Na verdade o esconder a vida pessoal (e a pública, não esqueçamos que Sócrates prometeu não aumentar impostos e mentiu, disse que não baixava impostos e que tal era irresponsável e mentiu)
de Portugal é a máxima de:

- pobrezinhos, burrinhos e honradinhos.

É como dizer a uma prostituta que é uma puta e ela ofender-se afirmando que ainda é virgem.
Anónimo disse…
Imagine você que tem de contratar uma empregada doméstica e apresentam-lhe dois CV exactamente iguais mas abe que uma é mandriona, quem contrata?
Vai ver não o mérito profissional mas os sinais que ela transmite para a sociedade, e pede por cartas de referência e opiniões de empregadores passados e conhecidos. Se todos dizerem que uma se embriaga todas as noites deve usar isso para seleccionar a empregada ou não? (Já que é informação da vida pessoal).
Anónimo disse…
André Pereira,

Gosta de servir pratos ja frios e que se debateram varias vezes neste blog. Insiste neste artefacto que prejudica o blog.
O senhor é primario e nada original.
Só lhe falta trocar os vês pelos bês.

Não acha que seja legitimo os contribuintes quererem saber porque é que a televisao publica comprou um programa à mulher do PM?
No seu nivel intelectual compreendo que não esteja a ver o cerne da questão.
Também já sei que vai dizer que Fern. Canc. não é mulher do PM. As uniões de facto servem também de artefacto para contornar estas questões.

Por final aceite o meu conselho, vá tirar o seu doutoramento para o Zimbabwe. Lá conseguiria efectivamente finaliza-lo. É mais facil e adequado ao seu estádio mental, nomeadamente no que respeita a transparencia e respeito pelo dinheiro dos contribuintes.
CA disse…
Caro anónimo

Nos EUA, por exemplo, quase se demite um presidente por causa de intimidades com uma estagiária mas acha-se normal que outro presidente use mentiras para começar uma guerra que faz centenas de milhares de mortos. Quanto à felicidade dos americanos, é como a dos portugueses ou pior: há sempre uns felizes e outros no desemprego, na miséria, mortos ou estropiados numa guerra que serve para alimentar as indústrias do presidente e amigos, etc.

Quanto à informação sobre a vida privada, ela só interessa na medida em que afecte as funções da pessoa no trabalho.

Já agora, no caso em apreço, a posição do PSD implicaria que quem tivesses um caso com um governante deveria ser discriminado negativamente nas relações com o estado. Isso é simplesmente estúpido. Com ou sem caso, todos têm direito a trabalhar. Ou Gomes da Silva, Menezes e o resto da companhia provam que a) F.C. não é competente e b) que houve favorecimento a FC por ter uma relação com Sócrates.

Até apresentarem as provas, sugiro ao PSD que investigue mas é as relações de negócios dos seus autarcas com certos sectores da economia. Marques Mendes começou a pôr um pouco de ordem nessas "relações perigosas" e o PSD atirou-se logo para os braço de Menezes. Quando estiverem disponíveis para servir o país, avisem. Até lá, vejam se não fazem tão má figura. A menos que sejam admiradores secretos de Sócrates e desejem também dar-lhe a maioria absoluta em 2009.
Anónimo disse…
OLhem... ouvir ilustres militantes do PS-Coimbra dizer que o PSD se arrasta na lama até dá vontade de rir.
Vamos providenciar uns bons espelhos!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides