Cavaco Silva na Madeira

Miguel Sousa Tavares in Expresso.

Comentários

Anónimo disse…
Os rasgados elogios tecidos por Cavaco Silva à democracia e autonomia madeirenses, assim como ao seu lider, levam-me a presumir que não é Rui Rio o seu preferido para comandar as hostes do PSD, como esta manhã a imprensa noticiava, mas sim o inefável Alberto João Jardim. Jaime Gama não deixará de concordar, certamente.
Anónimo disse…
Está visto, eles vão à Madeira e borram-se todos, em elogíos ao Bokassa...políticos de m****.
e-pá! disse…
A MADEIRA É UM JARDIM...

Vai tornar-se tão difícil aos políticos portugueses (alguns) deslocarem-se à Madeira como , p. exº., integrar uma missão de pacificação ao Sudão.
Então ir ao Chão da Lagoa é quase como que acampar no Darfour.

A teoria do PR que, manifestamente, foi desconsiderado, nesta última visista ao Funchal, de que necessita de descrição para ser eficaz, mostra como Cavaco exerce a sua magistratura política.
No dia das eleições, todos os PR's, tornam-se presidentes de todos os portugueses.
Depois, quando são ofendidos, publicamente desconsiderados, não sentem que são todos os portugueses a arcar com esse ónus, o que torna as sobrancerias intoleráveis.
Confrontados com os dislates afirmam aos jornalistas que têm estratégias muito pessoais para salvar amizades pessoais, podemdo repor a autoridade nos silêncio dos bastidores com medidas "eficazes".

Esta história lembra-me uma cena do anedotário brasileiro.
Uma brasileira queixa-se ao marido que um seu vizinho anda a incomodá-la, a tentar seduxi-la.
O marido dispõe-se a defendê-la desses assédios.
Um dia entra o assediador, avança e consuma o acto e, depois, sai tranquilamente.
A mulher lamenta-se: amor você não fez nada!
Ao que o homem responde:
- isso pensa você!
Vá ver. Mijei-lhe nos sapatos!

É esta a "eficácia" que podemos esperar da atitude de se pôr de joelhos perante a arrogância e as boçalidades de Alberto João Jardim...
Anónimo disse…
É verdade. Cavaco Silva apenas mijou nos sapatos de João Jardim!!!
Anónimo disse…
Aquilo que todos os súcias pretendem é que alguém, fora do processo eleitoral normal, faça um qualquer golpe de estado e ponha o Jardim na rua. Assim já ficava tudo bem, tudo "normal". Esquecendo-se que vivemos sob um poder súcia que sofre de uma anormalidade gritante e ultrajante, não para a Madeira, mas para todo o País. O PR e o Gama o que fizeram foi respeitar o protocolo de estado e conceder respeito democrático a quem é eleito pelo povo. Eu sei que há um PS que não entende isto, porque de facto não passam ou de fascistas encapotados ou de comunistas dissimulados. Uns e outros, herdeiros que são dum passado muitas vergonhoso, tiveram de se acolitar a partidos "progressistas" tipo PS para limpar a face. O Sócrates é que os topa...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides