Ponte Europa feito pelos leitores


TVs árabes ensinam maridos a bater nas esposas

Alguém me dirá que estas imagens e os textos são mentirosas montagens?! Quem me dera…

É uma oportunidade “excelente” de “apreciar” a selvajaria traduzida pela Idade da Pedra, não digo da polida nem da lascada, mas da pedra bruta ainda actual (vide as lapidações), que vigora à sombra do Islão. Tudo em nome dum deus a que uns chamam Alá e outros outras coisas e é veiculado pelos encantadores de mentes que lêem a Sagrada Escritura a que estes chamam Alcorão.


Mas, distanciados no tempo quanto às práticas, cristalizados nas mais grotescas formas de actuação ou tendo evoluído para outras mais refinadas, os que propalam a fé num qualquer deus, são iguais na essência dos conceitos. É o que mandam que mandem os deuses criados pela besta humana à sua imagem e semelhança (vide os mesmos actos aparentemente condenados pelas religiões do ocidente mas de “direito” real pela complacência das sociedades e dessas mesmas religiões, que se proclamam interpretes de outras divindades).

Observe a selvajaria islâmica que se mostra nestes vídeos, com legendas em português (excepto um) no novo site "Monitor da Mídia Árabe" ( http://www.midiaarabe.com/)

Que Satã os abençoe a todos, apetece dizer…

Luís Veiga

Comentários

Anónimo disse…
BRITO é um notável cartoonista em França e um dos mais prestigiados.

É por sua amável deferência que o Ponte Europa publica os desenhos do artista nascido em Portugal e lusófono.
Anónimo disse…
Raras vezes adquiri o Le Monde mas por mais de uma vez vi as caricaturas deste autor. Nem sabia que era Luso.
Anónimo disse…
Van Aerts:

É português (tem dupla nacionalidade) e usa um português esmerado na correspondência.
Anónimo disse…
O cartoon está excelente, distorcendo intencionalmente o senso comum sobre o significado dos Direitos do Homem, consagrados universalmente, e aplicando-o aqui à triste realidade islâmica.
Os vídeos exibem-nos essa mesma realidade, que os fanáticos islâmicos pretendem perpetuar.
Anónimo disse…
Eu já sabia que o Alcorão permitia que o marido castigasse a esposa com "porrada". Só não sabia que não podia provocar-lhe hemorragias, fracturas e equimoses, nem deixar-lhe no corpo qualquer marca provocada pela violência física. Também não sabia que, em alguns países árabes, os imãs utilizavam espaços televisivos para, nos seus programas, fazer pedagogia (corânica, evidentemente), incitando os maridos a castigar as esposas, quando elas desobedecessem, e ensiná-los "a bater sem deixar marcas". Mas, com estes vídeos,fiquei a saber. O Islão nunca deixou de me surpreender.Pelos piores motivos.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides