Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Esta gaffe, boutade ou sound bite (ninguém sabe bem o que foi?) de Manuela Ferreira Leite, para além de revelar uma inépcia política e de mostrar que não basta ser professor universitário e gravitar na órbita de influência de Aníbal, para automaticamente se ascender a um(a) líder política, rigorosa, idónea e respeitada.
Aliás para a transformação de uma ex-ministra que gerou polémica pela frieza da sua postura e pela rispidez da sua maneira de comunicar, numa simpática e calorosa líder partidária, seria necessária a repetição - do historicamente duvidoso - "milagre das rosas"...
Os políticos raramente sobrevivem -enquanto dirigentes - quando não têm um sentido de humor sofisticado, arguto, fino e apurado.
Tudo distante de MFL...
Se foi uma tentativa de graçola, temos que inferir que o PSD gosta de reinar com zé povinho.
Lembram-se da infeliz bacorada do ex-Ministro Borrego qunado o alto teor de alumínio causava mortes no Hospital de Évora?
Mas a tirada da Prof. Manuela, lembrou-me um provérbio chinês:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo...".
Foi esta a explicação que o PSD nos quis passar:
Ela sábia, nós idiotas...
Só lider parlamentar do PS, Alberto Martins, parece não ter acreditado...
Provavelmente, decidiu olhar mesmo para a Lua...