Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Não estava à espera, obviamente que não contribui muito positivamente para esse partido, nem para a política nacional.
Diogo
Há-de concordar que com Jardim o País ficaria pior mas seria muito mais divertido.
Continuo a apreciar a sua moderação e independência de espírito.
Abraço.
De acordo, sem dúvida. Espero no entanto, que o PSD não se guie pelos populismos, que têm demonstrado maus resultados para um partido que se apresenta como alternativa credível ao Governo.
Obrigado pelas palavras. Vejo no Ponte Europa um espaço aberto ao debate, com ideias e convicções, sempre salutares para a democracia.
Melhores Cumprimentos
Qualquer coisa está a andar para trás.
E não é só uma questão ideológica.Nem Marcelo nem salazar o aceitariam no governo chefiado por eles.