PSD... unido... jamais será vencido....



Comentários

e-pá! disse…
Não só os autarcas disputam a passagem do IC3 e do IC8 pelas terras dos seus municípios, como também, à revelia do PSD de MFL - que deconfia de todos os investimentos públicos - querem conhecer a "Concessão do Litoral Interior" que explica a política rodoviária nacional, onde o PSD participou na sua elaboração.

A Presidente do PSD tem de dar oportunidade às pessoas para tendo conhecimento dos planos, debatê-los e aprofundá-los. Não é?

Caso contrário, os militantes do PSD só poderão ouvir o " Compromisso Portugal" que voltou a aparecer para defender uma ideia preregrina:
"a necessidade de se introduzir uma nova metodologia para investimentos públicos de maior relevância, quer na fase de aprovação quer no seu acompanhamento."
Foi exactamente o que fez o Mundo Empresarial em relação ao novo aeroporto, tentando substituir-se ao Governo, na definição do interesse nacional, aos partidos na estruuturação da intervenção política, mas servindo interesses conhecidos e que, o tempo, brevemente revelará...

O "Compromisso Portugal", donde parece que MFL "bebe" as palavras e toma boa nota das recoemndações e sugestões, avança com esta prosa:
"Depois das "novelas" do novo aeroporto e do TGV, os empresários defenderam uma nova metodologia. Passa pela recomendação, não vinculativa, de uma comissão multidisciplinar constituída por técnicos e personalidades de elevada capacidade e prestígio."

Bem. As "novelas" foram protagonizadas pelos empresários que em tempos recordes apresentavam projectos atrás de projectos, chegando à conhecida fórmula de chaampôs : 2 em 1! Ou melhor, 1 em 2!.
De resto, a proposta é sedutora (para estes tempos de crise) reduz gastos e custos. O tal "emagrecimento" do Estado.

Na Governação os empresários encarregavam-se disso, não sendo preciso sustentar ministros, criar gabinetes e alimentar uma legião de assessores.
O Empresários diziam como era e os senhores Directores -Gerais mandavam fazer.
Não disseram, mas com certeza, pensaram: desde modo os empresários poupariam dinheiro ao Estado tornando desnecessárias realizar periodicamente essas eleições que são um desperdício, porque, na verdade, qualquer que seja o resultado fazemos tudo o que queremos...
É muito mais económico e eficiente dar ordens do Beato do que pôr, a nível nacional, a população a expressar votos neste e naquele partido...

Todo este arrasoado do PSD, através dos seus grupelhos de apoio, tertúlias de pensadores e, não esqueçamos, sindicatos de interesses, para permitir (abrir caminho) a MFL no lançamento de uma campanha contra o TGV que, em devida altura, a própria senhora publicamente subscreceu ao lado do seu amigo Barroso.
Como, neste momento, não estão no Poder para executar o projecto e colher os louros, ninguém o deve fazer. Fica de molho.
A tal Comissão de Empresários Sábios e Esclarecidos, foi encarregue de demonstrar que é inoportuno, não gosta e o comboios regionais se possível de linha reduzida serviam melhor os interesses do interior (convém nesta altura falar do interior abandonado, da desertificação, etc). Convém para além de empresários integrarar, já à partida, uns tantos professores universitários, não vá o Governo mandar o projecto para o LNEC.

De resto o TGV, em relação à tal perclara interpretação empresarial do investimento, pode fazer-lhe, no esoaço ibérico, concorrência ao novo aeroporto que tanto trabalho lhe deu a alterar a sua localização, a fim de servir "superiores interesses da Nação" (onde eu já li isto?)

Significa isto que: O PSD vai começar por por em causa os traçados, arranjando uma grande embrulhada de falsas rivalidades.
Finalmente, porá em causa todo o projecto.

De facto, vamos andando por aí e vamos conhecendo as "alimárias" (era assim que se classificavam na linguagem coimbrâ).

Dizia Vitor Hugo:
"Saber exactamente qual a parte do futuro que pode ser introduzida no presente é o segredo de um bom governo"...

A Professora Manuela Ferreira Leite padece de uma estranha moléstia.
Parece ter medo do futuro!
Não pode transportar fobias pessoais para o Partido e muito menos para o País.
eng.rui.silva disse…
Já agora? Como é que vão as coisas no PS Coimbra? está tudo bem? Já falam uns com os outros ou ainda viram as costas ao Vilar por causa das trafulhices????

Pois, pois.. "PS Coimbra... unido... jamais será vencido...."

Uns contra os outros !!!! Força
e-pá! disse…
Vilar deixou de ser notícia em Coimbra.
Mas muitos gostariam que andasse pela rua a fazer sangue.
Aguarda o processo onde está envolvido e, com certeza, daí tirará todas as consequências.
Não agita o ambiente político, nem sequer o perturba.
Usa dos seus direitos para se defender e reclama a sua inocência.

Não frequento os circulos socialistas, mas para a cidade, Vilar não é um problema.
É um dos casos acusados de corrupção, de génese autárquica, de que o País está pejado.

Aguarda julgamento. É um entre muitos outros portugueses.
Os seus amigos não lhe viram as costas e os outros cidadãos não o incomodam, nem o invectivam.
Não une, nem desune ninguém.
Caro Engº., Coimbra não é a capital da construção civil, nem a babilónia dos negócios políticos.
Portanto, nada de novo no quartel general em Abrantes (a largos Km de Coimbra).

O sr. Engº. pretendeu metê-lo "a ferros" no tema.
Não representa nada quando comparado com a "bagunçada" que se vive (instalou) no campo autárquico do PSD, onde a sucessão de líderes e as suas sucessivas inflexões, trazem os autracas à beira de um ataque de nervos.
Mas sobre "isto" o Engº. prefere não se pronunciar. Gosta mais de manobras de diversão.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides