PSD à deriva

O PSD não é um partido, é um rosário.

Manuela Ferreira Leite - 1 terço (Mistério Glorioso)

Pedro Passos Coelho - 1 terço (Mistério Gozoso)

Pedro Santana Lopes - 1 terço (Mistério Doloroso)

O PSD é um partido à espera dos Mistérios Luminosos.

Comentários

e-pá! disse…
Falta o "mistério" de Luís Filipe Menezes...
Este vai sendo desvendado - em capítulos como uma telenovela - aos poucos, nos jornais nacionais.
Quando a "coisa" começa a aquecer fica, em suspenso, para o próximo episódio.

A sensação que temos é o PSD ser um partido de "mártires".

Primeiro, Pedro Santana Lopes ignobilmente escorraçado por Jorge Sampaio, quando segundo o próprio fazia um trabalho "brilhante". Tão brilhante que se ainda lá estivesse não estariamos a viver a actualcrise. Já não existíamos como País...

Depois, Marques Mendes, esforçado, experiente, mas sem estaleca para o cargo, sendo defenestrado por LFM, que tinha uma carteira de assuntos cruciais para fazer uma posição demolidora;
A seguir, LFM, homem de amores e ódios, aparece, faz "directas", mas é acto contínuo é vitima das mais infames "traições", abandonando o barco.

Finalmente, o "bebé" cai no regaço de Manuela Ferreira Leite que não sabe o que fazer dele.

Isto é um partido?

Desculpem. Claro que é, porque assim Anibal o quis.

Foi tão fácil que até o António Borges conseguiu, desta vez, lá chegar...
Finalmente!
e-pá! disse…
Adenda

PÉROLAS POLITICAS

A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, considerou este sábado, na Figueira da Foz, "totalmente desadequadas" as políticas de juventude em Portugal, manifestando-se contra a "política assistencial" de ajudas e subsídios aos jovens, noticia a Lusa.

"Há uma política errada no que respeita à juventude. Não pode ser uma política assistencial, de ajudas, subsídios e patrocínios que começa na família e acaba no Estado", disse Ferreira Leite durante a comemoração do 34º aniversário da JSD.


É difícil encontrar um vazio, tão grande e tão aflitivo, tão pungente, na política. É a total inaptidão para o cargo político que actualmente desempenha.

As comemorações do 34º aniversário da JSD, mostraram como se pode ter uma visão totalmente ditorcida da realidade e na verdade não ter jeito para a política na medida em que não se possuí o entendimento dos cargos políticos como uma oportunidade de servir.
Os jovens sociais-democratas não devem frequentar as Escolas, não devem fazer e cuidar da formação científica, não dvem fazer a aprendizagem e formação técnico profissional, não devem divertir-se, etc.

O que MFL propõe é a formação de "batalhão de empreendedores" que empunhem os euros e dolares, como armas, combatam a crise (*)como fizeram os jovens ao lado do beato Nuno em Aljubarrota - a célebre "Ala dos Namorados"...


"Tem de ser uma política de apoio ao empreendedorismo dos jovens, de apoio à sua iniciativa privada», defendeu....

Agora os jovens PSD's nascem empreendedores, certamente à custa de fortunas familiares, acessos privilegiados a auxílios europeus, ... nascem com um novo virus que os leva a dedicarem-se do berço à iniciativa privada.
O vulgar adolescente esse é um "subsidiodepentente" um adicto da vida à custa dos dinheiros públicos, um parasita que defende um Estdo com funções sociais para os cidadãos (de qualquer grupo etário)

MFL sempre foi uma neo-liberal, reservada, pacata, sóbria. Uma mulher que fez uma trajectória numa orbita política (de outrém).
Neste caso do "cavaquismo".

Penso que na Figura da Foz lhe devem ter trocado o discurso. Isto é devia ser um discurso para um Congresso de Jovens Empresários.

Porque se não sucedeu esse acidente, temos uma situação mais caricata.

MFL além de neo-liberal é uma "malthusiana".
Vive horrorizada que os jovens PSD's se acoitem debaixo da protecção estatal, estudem, divirtam, etc., sucumbam à preguiça e deixem de lutar pela sua sobrevivência.

O pensamento malthusiano poderá ser a grande novidade escondida desta nova direcção do PSD.
De facto houve gente muito severa para LFM. Agora vê-se, está -claramente visto! (como diria o poeta).

(*) a crise endémica do PSD.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides