Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
Comentários
"Quem sabe o que quer o PS?"
eheheheheh é casa para dizer, "fala o roto do esfarrapado!"
ehehehehehe
No entanto, para esse facto ser reconhecido internamente pelos Psd's vai correr muita água do basófias debaixo da ponte Europa.
O que significa que factos, só por si, são importantes mas não se traduzem em realidades incontestadas.
Há mais vida para além das circunstâncias factuais. A política não é um Tribunal.
MFL é a líder de uma parte do PSD.
Basta ver como decorreu a disputa eleitoral para a liderança.
MFL é a lider da facção cavaquista.
Se em 2009 soçobrar, poderá inviabilizar as possibilidades de um 2º. mandato de Cavaco.
Entre Cavaco e Manuela são cada vez mais notórias as coincideências políticas temáticas (IP - investimento público) e cada vez mais decalcadas as interrogações sobre a oportunidade e a necessidade desse investimento público.
Ninguém quer discutir se o IP nos facilita a aproximação da UE, se ajuda a resolver problemas actuais do campo laboral (desemprego), se é um instrumento de desenvolvimento.
Cavaco faz perguntas ardilosas e, entretanto, MFL, terça armas contra tudo o que é IP, memsmo contra compromissos que assinou em tempos recentes.
Nem todos os Psd's são cavaquistas e daí as indignações de Luis Filipe Menezes, que não devem escandalizar pessoas como o eng. rui silva...
O que pode estar a começar a ser compromotido com esta estratégia (o povo não é estúpido) são as, ainda, relativamente distantes eleiçoes para a PR.
Não é, engº.?
repito:
PS aprova sozinho Lei de Segurança Interna com voto contra de Alegre e oposição
"Quem sabe o que quer o PS?"
eheheheheh é casa para dizer, "fala o roto do esfarrapado!"
ehehehehehe
ahhhhh é verdade a deputada Teresa Portugal também votou contra !!!! Xiiiiii de facto "Quem sabe o que quer o PS?"... ahahahha
Esta do Eng. no nome é para o levarmos a sério ?
Não consegue, carago. Afine a voz e esmere-se na verbe repetindo 3 vezes antes de escrever. Fale primeiro para si, lentamente, e se lhe soar bem publique.
Vá por mim que ainda está a tempo de se tornar credível.
"Esta do Eng. no nome é para o levarmos a sério ?"
Clara que é Eminência! desde quando neste país, quando se fala em Engenheiro, não é para levar a sério ???!!!!