«A Casa Branca pediu desculpas à Itália após a divulgação de uma biografia de Silvio Berlusconi criticando o primeiro-ministro e os costumes políticos de seu país, informaram nesta terça-feira fontes oficiais». ( A F P )
O Vaticano - e infelizmente os italianos - terão de lidar com um homem do tipo de Berlusconi... A igreja não tem de que se queixar. Ele está lá em consequência dos sucessivos erros e escândalos da extinta Democracia Cristã - apoiada, e politicamente sustentada, pela Igreja. Quem boa cama faz nela se deita...
Como é obvio, no texto, confundi Casa Branca com o Vaticano. Mas o que está dito, é uma outra face da mesma moeda. Todavia, peço desculpas pelo engano.
«Agora, com pena o digo, não tenho qualquer dúvida que [Marcelo Rebelo de Sousa] vai ficar na História como o pior presidente de todos». (Lida no blogue Causa Nossa, Vital Moreira)
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
A igreja não tem de que se queixar.
Ele está lá em consequência dos sucessivos erros e escândalos da extinta Democracia Cristã - apoiada, e politicamente sustentada, pela Igreja.
Quem boa cama faz nela se deita...
Como é obvio, no texto, confundi Casa Branca com o Vaticano.
Mas o que está dito, é uma outra face da mesma moeda.
Todavia, peço desculpas pelo engano.