Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
Comentários
Casais responsáveis não contraem o vírus da SIDA.
Caso aconteça, pois que recorram à abstinência.
Nunca, mas nunca, caír no pecado mortal duplo que é o uso do demoníaco preservativo - objecto maléfico que corta o dom da Vida e é pretexto para a prática da luxúria.
Perante a evicção da Vida e a irresponsabilidade materialista/egoísta das relações sexuais ~por simples prazer, a Igreja responde com a responsabilidade, a compaixão para com aqueles que vão nascer, bem como com a promoção do verdadeiro Amor.
Um modelo de vida assente na castidade pré matrimonial, associando o sexo apenas à procriação, envolvendo um planeamento familiar irresponsável e sem limites é arcaico e ridículo.
Todos os argumentos valem contra a liberdade sexual dos dias de hoje.
A clássica associação do sexo ao pecado e a uma coisa "má"; os contraceptivos como "inimigos da vida"; o romanticismo exacerbado atribuído a relações monogâmicas para toda a vida e APENAS dentro do matrimónio cristão (mais conhecido como "verdadeiro amor"); quem tem mais do que um parceiro sexual ou faz sexo por prazer ou divertimento é egoísta (e quem procura ter prazer é logo apelidado de materialista); não esquecendo a "defesa da vida" associada à IVG que não é mais do que uma maneira de ir espalhando a própria doutrina e ter mais uma justificação para a sua ridícula existência.
Outras coisas que eles condenam são o casamento de padres, a ordenação de mulheres.
A época é outra, a camisinha é necessária, mas a Igreja Católica não vê e não quer ver que o cenário mundial é outro.... continuam com uma visão retrógrada....
Uma hora, vão terem de acertarem-se com Deus pessoalmente, aí, só deus sabe aondeesses retródogos vão parar.
Sou católica praticante, vou à missa todo o santo dia. Leio a bíblia católica cerimoniosamente e posso afirmar que todos esses dogmas são estupidez!!!!