Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
Casais responsáveis não contraem o vírus da SIDA.
Caso aconteça, pois que recorram à abstinência.
Nunca, mas nunca, caír no pecado mortal duplo que é o uso do demoníaco preservativo - objecto maléfico que corta o dom da Vida e é pretexto para a prática da luxúria.
Perante a evicção da Vida e a irresponsabilidade materialista/egoísta das relações sexuais ~por simples prazer, a Igreja responde com a responsabilidade, a compaixão para com aqueles que vão nascer, bem como com a promoção do verdadeiro Amor.
Um modelo de vida assente na castidade pré matrimonial, associando o sexo apenas à procriação, envolvendo um planeamento familiar irresponsável e sem limites é arcaico e ridículo.
Todos os argumentos valem contra a liberdade sexual dos dias de hoje.
A clássica associação do sexo ao pecado e a uma coisa "má"; os contraceptivos como "inimigos da vida"; o romanticismo exacerbado atribuído a relações monogâmicas para toda a vida e APENAS dentro do matrimónio cristão (mais conhecido como "verdadeiro amor"); quem tem mais do que um parceiro sexual ou faz sexo por prazer ou divertimento é egoísta (e quem procura ter prazer é logo apelidado de materialista); não esquecendo a "defesa da vida" associada à IVG que não é mais do que uma maneira de ir espalhando a própria doutrina e ter mais uma justificação para a sua ridícula existência.
Outras coisas que eles condenam são o casamento de padres, a ordenação de mulheres.
A época é outra, a camisinha é necessária, mas a Igreja Católica não vê e não quer ver que o cenário mundial é outro.... continuam com uma visão retrógrada....
Uma hora, vão terem de acertarem-se com Deus pessoalmente, aí, só deus sabe aondeesses retródogos vão parar.
Sou católica praticante, vou à missa todo o santo dia. Leio a bíblia católica cerimoniosamente e posso afirmar que todos esses dogmas são estupidez!!!!