Coimbra - Líder do CDS condenada há mais de 1 ano

Em 28 de Junho de 2007 escrevi, aqui no Ponte Europa, o texto que repito e cujo comentário a Paulo Portas me valeu a acusação de falta de carácter.

Mantendo-se ainda em funções, mais de um ano passado, a mesma dirigente do CDS/PP só posso concluir que Paulo Portas, líder do partido, para além da falta de credibilidade política, tem um enorme défice de dignidade e coerência.


Sónia Sousa Mendes, dirigente distrital do CDS-PP de Coimbra, foi condenada pelo tribunal da Lousã a dois anos e meio de prisão, com pena suspensa de três anos, pelo crime de peculato

O tribunal deu como provado que a dirigente partidária se apropriou em proveito próprio de cerca de 15 mil euros referentes ao transporte de alunos.

.
Nota: O Tribunal não acreditou em Paulo Portas que veio à Lousã, pessoalmente, testemunhar a honestidade da sua fiel presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra.

Comentários

e-pá! disse…
A dirigente distrital do CDS/PP é mais uma beneficiária da impunidade que parece caracterizar os sistema judiciário português, onde ninguém cumpre penas de prisão, excepto os prevaricadores de trazer por casa.
A sensação de impunidade que grassa, pode tornar este pacato e suave País num Texas, onde cada um andará com um coldre à cintura para sua defesa pessoal e da sua honra.
As imagens vistas por todos os portugueses na Quinta da Fonte, para alé da reacção pronta do MAI, necessitam de enquadramento psicológico e social. São imagens chocantes que precisam de ser explicadas e enquadradas.
Esperemos...

Quanto à dirigente partidária que escapou da prisão espero que tenha sido obrigada a repôr o dinheiro desviado (capital e juros).

Bem, se os alunos fossem da U. Moderna, provavelmente, nada disto se teria passado....
Nuno disse…
Concordo inteiramente com o comentador é-pá!
Tb tenho a sensação q só os pequenos criminosos é q são objecto de pena. Todos os outros têm protecções e cumplicidades que os escudam da justiça. Acho que não pode haver pior sentimento numa sociedade democrática q o de impunidade de uns quantos! E o Paulo Portas enquadra-se nesse perfil! Qq pessoa estaria presa se tivesse roubado 60'000 docs do mnin da defesa, apenas para dar um exemplo!
Cpmts

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides