Coimbra - Líder do CDS condenada há mais de 1 ano
Em 28 de Junho de 2007 escrevi, aqui no Ponte Europa, o texto que repito e cujo comentário a Paulo Portas me valeu a acusação de falta de carácter.
Mantendo-se ainda em funções, mais de um ano passado, a mesma dirigente do CDS/PP só posso concluir que Paulo Portas, líder do partido, para além da falta de credibilidade política, tem um enorme défice de dignidade e coerência.
Sónia Sousa Mendes, dirigente distrital do CDS-PP de Coimbra, foi condenada pelo tribunal da Lousã a dois anos e meio de prisão, com pena suspensa de três anos, pelo crime de peculato
O tribunal deu como provado que a dirigente partidária se apropriou em proveito próprio de cerca de 15 mil euros referentes ao transporte de alunos.
Comentários
A sensação de impunidade que grassa, pode tornar este pacato e suave País num Texas, onde cada um andará com um coldre à cintura para sua defesa pessoal e da sua honra.
As imagens vistas por todos os portugueses na Quinta da Fonte, para alé da reacção pronta do MAI, necessitam de enquadramento psicológico e social. São imagens chocantes que precisam de ser explicadas e enquadradas.
Esperemos...
Quanto à dirigente partidária que escapou da prisão espero que tenha sido obrigada a repôr o dinheiro desviado (capital e juros).
Bem, se os alunos fossem da U. Moderna, provavelmente, nada disto se teria passado....
Tb tenho a sensação q só os pequenos criminosos é q são objecto de pena. Todos os outros têm protecções e cumplicidades que os escudam da justiça. Acho que não pode haver pior sentimento numa sociedade democrática q o de impunidade de uns quantos! E o Paulo Portas enquadra-se nesse perfil! Qq pessoa estaria presa se tivesse roubado 60'000 docs do mnin da defesa, apenas para dar um exemplo!
Cpmts