Simplex soma e segue

O mais ambicioso programa de reforma da administração pública chega agora ao poder autárquico.
A Professora Doutora Maria Manuel Leitão Marques lidera um dos mais bem sucedidos projectos do Governo, dando um claro sinal do que as pessoas mais preparadas e competentes de Coimbra podem trazer de bom ao seu país!

Comentários

eng.rui.silva disse…
ahahahahahaha o simplex é fabuloso, não há dúvida, depois ainda dizem que os facciosos são os "outros" ehehehehe
Ó Rui

Esta do Eng. no nome é para o levarmos a sério ?

Não consegue, carago. Afine a voz e esmere-se na verbe repetindo 3 vezes antes de escrever. Fale primeiro para si, lentamente, e se lhe soar bem publique.

Vá por mim que ainda está a tempo de se tornar credível.
e-pá! disse…
Caro André Pereira:

Leu esta "escorregadela" do simplex?

"Taxas de sobrevivência em hospitais portugueses vão parar à Internet.
Durante a manhã e parte da tarde de ontem foi possível consultar on-line dados em bruto sobre taxas de sobrevivência nos hospitais do norte do País. A informação acabou por ser retirada da Internet. Não são dados "para levar a sério", explica a tutela.

Os dados estiveram acessíveis para consulta livre na Internet durante algumas horas no Portal da Transparência, criado pelo Governo no âmbito do programa Simplex.

A consulta dos indicadores sobre doenças cardíacas - enfarte agudo de miocárdio e insuficiência cardíaca - permitia ter uma noção, no mínimo curiosa, sobre as taxas de sobrevivência nos hospitais do norte do País.

Por exemplo, ficou-se a saber que a taxa de sobrevivência em casos de insuficiência cardíaca era maior no Hospital de São João (93,1%) e menor no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (82%).

Nos enfartes agudos de miocárdio (EAM), o Centro Hospitalar do Alto Ave registava a maior taxa de sobrevivência (94,7%) e a menor no Hospital do Médio Ave (87,8%), adianta hoje o Público.

Também acessíveis estavam indicadores sobre listas de espera para cirurgia, mas à tarde desapareceram da Internet.

A disponibilização destes dados sem tratamento na Internet provocou estranheza. "Não podemos pegar em números crus e pô-los assim na Net. Basta que a amostra seja constituída por doentes graves para as estatísticas ficarem distorcidas", explicou Sollari Allegro, administrador do Centro Hospitalar do Porto, ao diário.

Certo é que o ministério da Saúde acabou por actualizar o conteúdo no portal, criado para "aumentar o conhecimento [dos portugueses] sobre o funcionamento e os resultados dos hospitais do SNS".

Segundo a tutela os dados não são "para levar a sério" , até porque "não estão bem calculados"

Este "Portal de Transparência" (criação da lavra Simplex), e a gravidade das suas "gaffes", não merecia que fosse mais comedido nos seus encómios pré-eleitorais?

Não se tratava de números de futebol - eram dados sobre taxas de sobrevivência em alguns Hospitais - sobre a vida das pessoas.
eng.rui.silva disse…
Ó Cardeal:

Com Cardeais destes logo se vê como anda a igreja...

Quanto ao Eng. é claro que é para levar a sério, ou alguma vez neste país não se levou a sério quando se falou em engenheiros?????

ahahahahahah
jrd disse…
Sobre o Simplex não me pronuncio, apenas refiro que tenho esperança de que venha a constituir um êxito neste país de burocratas.
O que me espanta é este poste "simples", que se deixou influenciar por um provincianismo bacoco com esta conclusão lapidar:
"dando um claro sinal do que as pessoas mais preparadas e competentes de Coimbra podem trazer de bom ao seu país!"
Melhor mesmo, só se o blogue se chamasse "Ponte do Freixo" e o encómio fosse para a ex-ministra da Koltura.
Tenho a certeza que a bela Coimbra e o meu Amigo Esperança nada têm a ver com a deriva.

Nada de pessoal

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides