PSD de braço ao peito

(...)

O que diriam Rui Rio ou Pacheco Pereira se tivessem sido Luís Filipe Menezes ou Santana Lopes a colocar António Preto nas listas quando está acusado de fraude fiscal e falsificação e vai a julgamento este ano?

Admito que António Preto não seja condenado, apesar das escutas do processo serem esclarecedoras. Admito que o dinheiro que trazia na mala não era para pagar quotas dos militantes mas para prestar serviços de advogado, admito que os construtores civis lhe tenham dado o dinheiro em notas porque não tinham cheques, admito que o contrato de prestação de serviços seja posterior aos factos por esquecimento. Mas não admito que uma pessoa que engessa o braço com a ajuda de um familiar num hospital para faltar a uma perícia na Polícia Judiciária seja deputado. Mas vai ser.

Acreditem: nós vamos ter um deputado que no exacto dia em que tinha de se apresentar na Polícia Judiciária para um teste de caligrafia foi ter com um cunhado que é médico no Hospital de Santa Marta, no serviço de cirurgia vascular (!), para engessar um braço por completo, do ombro até ao pulso. A Ordem dos Médicos considerou que colocar o gesso foi "má prática clínica". Não consigo encontrar um adjectivo para classificar a prática do deputado. Mas consigo classificar a prática da lista do PSD: uma vergonha.

Ricardo Costa in EXPRESSO

Comentários

Anónimo disse…
Última Hora:

Bandeira monárquica hasteada na Câmara de Lisboa

Hoje às 19:28

Um grupo auto-denominado "31 da Armada" hasteou, esta segunda-feira de madrugada, uma bandeira da Monarquia na varanda da Câmara de Lisboa, uma iniciativa destinada a «restaurar a legitimidade monárquica». Entretanto, a autarquia fez saber que apresentou uma queixa «às autoridades competentes»

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1331303

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=144911

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides