Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Com dívida não se brinca! sobretudo se não se é anglo-saxónico...
As informações fornecidas (vendidas?) por este golpista ao National Security Council, através do consulado dos EUA em S. Paulo, começaram muito atrás, i. e., na reeleição de Lula da Silva.
O golpe foi programado ao retardador e, durante largos anos, o ‘informador golpista’ que montou banca em Brasília para vender apoios parlamentares, conseguiu nas últimas eleições presidenciais ser investido em vice-presidente e, agora, depois de morder a mão da ‘dona’, catapultado para presidente em exercício.
Andou todos estes anos completamente à solta (na delação, na corrupção e na mercantilização de apoios parlamentares).
Pior, integrou como um ‘submarino’ - tenha-se em atenção as denuncias que fez ao consul dos EUA em S.Paulo - um alto cargo Federal (vice-presidência) continuando a manobrar em 'águas turvas' , i. e., no complexo armadilhado e corrupto sistema de alianças da ‘governação’ brasileira, até consumar o 'golpe' que vem projectando desde há 10 anos (2006, ver link)
Miserável!
Por isso, não me admiro nada que 7 dos ministros do novo governo
estejam a ser acusados de corrupção
Jfernandes
north face outlet
uggs italia
ugg boots uk
cheap nhl jerseys
ugg boots sale
jordan shoes
burberry sale
ugg boots
adidas yeezy boost
chenyingying20161026