Afinal, a culpa é nossa!!!

José Sócrates manifestou-se chocado quando teve conhecimento da real dimensão do défice!
Jorge Coelho, em representação do PS, de pronto saltou "em cima" do PSD acusando-o de irresponsabilidade e de deixar o país numa situação catastrófica.
O PSD logo respondeu que a culpa é de António Guterres (que já há três anos qu não manda nada em Portugal) e que se não fosse o PSD de Durão estaríamos bem pior.
Bagão Félix, interpelado, refutou responsabilidades, pois só lá esteve três meses e mal teve tempo para preencher o totobola; já Manuela Ferreira Leite, ao mesmo tempo que se diz curiosa para ver como é que vai ser agora, afirma que se não fossem as políticas de austeridade por ela impostas, a situação seria incontrolável; e ironiza que a criticavam tanto por ela só falar no défice, mas agora ninguém fala de outra coisa.
(Ainda não ouvi ninguém dizer que a culpa era do Cavaco!! estamos à espera ...!!)
PS e PSD (des)responsabilizam-se mutuamente.

Mas afinal de quem é a culpa? pergunto eu.

Pois é, caro leitor, a culpa é nossa.
Sua e minha que aceitamos ser governados por estes políticos!
Minha e sua que periodicamente vamos depositar o único trunfo que temos - o voto - acreditando que pior já não pode ser.
A culpa é sua, caro leitor, que paga os seus impostos e tenta trabalhar o melhor que pode e sabe para contribuir para a dinamização do país; e minha, também, que sigo o seu exemplo.
É nossa a culpa por nada fazermos contra este estado de coisas, e baixarmos os braços e dizer "que se lixe" e desistir de participar, de lutar, de mudar.
Seguramente, caro leitor, a culpa só pode mesmo ser nossa.
Nunca dos nossos governantes...

Comentários

Anónimo disse…
" Que estranho País este" de facto "eles" nunca tem culpa...
Mas afinal quem é que governa????
Quem dirige???
Quem nomeia???
Quem pede sacrificios?
E de que valem se a despesa nunca para de subir?
O problema é que são sempre os mesmos a usufruir disto tudo nas empresas no governo etc etc.
Ai como é bom falar e teorizar de "barriga cheia" assim tambem eu.
Anónimo disse…
O grande problema da Administração Pública, é o excesso de funcionários que entraram nos últimos 15 anos. Estamos todos de acordo. Ok. Despeçam-nos.
Anónimo disse…
Bem, culpa nossa em segunda instância. Culpa dos agentes políticos em primeira.
Quanto aos funcionários públicos, embora haja bastantes pouco ocupados, culpa principal dos dirigentes. Chefias da AP e dos Ministérios (políticos).
Que tal o excesso de «dirigentes» partidários? Governo/Autarquias/EP?
Anónimo disse…
Aliás seguindo uma antiga expressão militar... «os políticos são o espelho da Nação»
(O Exército é o espelho da Nação)
Anónimo disse…
ninguem questiona o bom trabalho de M. Ferreira Leite
Anónimo disse…
Olha o Marcos (não António) antes Jílio que já está esquecido que queria engordar como jovem advogado à custa do governo do PS de António Guterres. Votar sim. Mas nele. Grande lata.
Anónimo disse…
Infelizmente a "culpa" é mesmo nossa ! Foi do 2º governo PS, foi do descalabro dos governos PSD/PP (afinal para que serviram os sacrifícios ?) e começa a ser dessa figura com um comportamneto ultrapassado, que é Jorge Coelho. Regressar ao dedo espetado em discursos inflamados, quando a própria postura do governo não é essa, é um enorme disparate do homem do aparelho (que há ...) que era melhor ter uma postura mais elegante e não boçal e primitiva. Ah ! E ao que parece, a culpa também é do Fausto !!!
Anónimo disse…
AO POST DAS 7:54

É VERDADE QUE O GRANDE CULPADO DISTO FOI FAUSTO CORREIA E JORGE COELHO AO INTEGRAREM MILHARES DE RECIBOS EVRDES EM EMPREGADOS DO ESTADO.
MAS É BOM NÃO ESQUECER QUE OS MILHARES DE RECIBOS VERDES FORAM COBNTRATADOS PELO PSD DE CAVACO SILVA E A GRANDE MAIORIA DESSES RECIBOS VERDES ERAM LARANJINHAS DE MERDA.
Anónimo disse…
EU QUESTIONO O TRABALHO DE MERDA DA FRREIRA LEITE. SOU ECONOMISTA E TRABALHO NO BANCO DE PRTUGAL ONDE ELA É FUNCIONÁRIO E DEIXEM-ME QUE VOS DIGA .... É UM BLUFF
Mano 69 disse…
BANCO DE PRTUGAL e ONDE ELA É FUNCIONÁRIO a língua portuguesa é muito traiçoeira.
Anónimo disse…
Para economista, tens uma escrita de MERDA. Com economistas como tu, não admira que o país esteja como está. EMIGRA!
Anónimo disse…
Hi..Hi..Hi... Boa, boa.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides