Ponte Europa

O «Ponte Europa» nasceu no dia 25 de Fevereiro com o entusiasmo do Mário Ruivo e um artigo de André Pereira.

Transformou-se no produto honesto de um grupo heterogéneo de pessoas de esquerda que se esforça por defender princípios e discutir ideias. É um blogue regional que olha as margens do Mondego e não se queda no horizonte visual da cidade em que quase todos vivemos.

O «Ponte Europa» pode ser, se nós quisermos, o ponto de encontro de democratas de vários matizes cujo objectivo principal é a defesa da democracia e da ética republicana, sem deixarmos de defender causas e pessoas de esquerda que se identifiquem com o socialismo democrático.

Em face do gráfico das visitas contabilizadas às 18h00 do dia 31 de Maio, podemos dizer que é um êxito. Para prolongá-lo no tempo, defendê-lo dos adversários e, sobretudo, protegê-lo dos inimigos, vai exigir dos que quiserem continuar esta caminhada muita dedicação e perseverança.

Têm a palavra os colaboradores.

Carlos Esperança

Comentários

Anónimo disse…
Revoltem-se seus cobardolas de merda. Não foi para isto que tanto lutei e estive preso. Sofri muito para que estes merdas desgracem o país. Tenham vergonha e revoltem-se. Isto bateu no fundo.
Anónimo disse…
Quem esteve preso, antes do 25 de Abril (presume-se por delito de opinião) tem obrigação de dar a cara, agora que é mais fácil. Por mim, tenho um imenso respeito pelos que combateram a ditadura.

24 de Abril é uma data que causa calafrios e que só pode ser usada como nick por alguém que não vê a diferença entre a democracia e a ditadura.

É altura de combatermos os extremismos com a mesma determinação com que muitos combateram o fascismo.
Anónimo disse…
Quem lutou tanto pelo 25 Abril, talvez se precipite a identificar-se com 24 Abril, o que também me parece um exagero. No entanto, quero ler a mensagem nas entrelinhas e não deve ser fácil quem tanto lutou por uma sociedade mais justa, vê-la cada vez mais injusta.
Anónimo disse…
Compreendo perfeitamente a revolta do "24 Abril". Não é possível que isto continue como está.
Anónimo disse…
O Sr. 24 de Abril hoje ainda luta? Agora pela Reconstrução do 25 de Abril? (com todo o respeito lhe pergunto).
Anónimo disse…
Apesar da idade ainda continuo a lutar. Até lutei para aprender a escrever nesta modernice. Claro que não tenho nada a ver com o 24 de Abril a não ser sofrimento. Eu lutei pela vossa geração. Lutam agora vocês pelas próximas. Ex-24 abril
Anónimo disse…
This is very interesting site... » »

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides