Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=820761&div_id=291
"Não é apenas ocioso o que nada faz; também é ocioso quem poderia empregar melhor o seu tempo" (Sócrates - Filósofo Grego)
Publicado em 2005 na folha de S.Paulo
por João Coutinho
Anónimo disse...
Que tal irem ouvir o Carranca no próximo sábado ao Pavilhão de Portugal? É uma homenagem ao Torga onde participa entre outros o António Vilhena. É às 6 da tarde e tem música(dia 16)
Qui Jun 14, 10:30:00 PM