Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
Bela gravura.
hummm a ver vamos... duvido!!!!
«será que aqui posso falar do "engenheiro" sem ter que sofrer censura ????
RESPOSTA: Aqui pode. Nos outros posts, de forma despropositada, é ruído e lixo.
Apesar do vaticinado "esmagamento" do PS francês, as eleições de hoje mostraram como a França tem uma grande maturidade política. O povo concedeu, porque assim o entendeu, a maioria absoluta à Direita, liderada por Sarkozy, mas não permitiu que, politicamente, se lhe fosse endossado um "cheque em branco".
A democracia é, assim, a imagem de um sistema de equilíbrios políticos e um instrumento de coesão.
A vitória da Direita não me satisfaz mas, a vivacidade da democracia, basta-me.
CARLOS ESPERANÇA:
Escrevo para si em particular...
Meu querido amigo, passei excelentes tempos neste blog, umas vezes a ler, outras a escrever e ripostar sempre que discordava!
O que se está a passar neste país, deixa-me com muito medo. O que se passou com o Professor Charrua, e agora com o blog de António Balbino caldeira (Blog do Portugal profundo), que acaba de ser arguido por uma queixa crime que o Senhor Primeiro Ministro lhe aplicou!
Contra minha vontade, vou deixar a blogesfera. Eu tenho mulher, e filhos para criar! O País está a ser um bando de bufos e perseguições politico partidárias... assim não... estamos a voltar ou velho tempo???????
Um abraço Esperança e obrigado por estes anos em que por aqui me fui divertindo e quantas e quantas vezes reflectindo em coisa que foram ditas...
Até sempre!
PS - Desculpe estar como anónimo, mas facilmente compreenderá!!!
O facto de me ter apagado anteriormente, é sintomático do medo com que as pessoas estão!
HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE RESISTE, HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE DIZ NÃO!