Mensagens populares deste blogue
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
O Sr. Duarte Pio e o opúsculo
Por
Carlos Esperança
-
Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...

Comentários
Anónimo disse...
Portugueses cada vez mais pessimistas
A maioria dos portugueses considera a situação económica nacional «má», segundo um Eurobarómetro divulgado esta quarta-feira. Portugal encontra-se mesmo nos últimos lugares da tabela sobre este grau de satisfação, que é liderada pela Dinamarca.
( 14:34 / 20 de Junho 07 )
Quase 90 por cento dos portugueses considera que a situação económica nacional é «má» ou «muito má», de acordo com os dados de um Eurobarómetro divulgados esta quarta-feira em Bruxelas.
Segundo os dados obtidos, apenas dois por cento dos portugueses consideraram a situação económica «muito boa», enquanto oito por cento disseram ser «bastante boa», contra 59 por cento que a consideram «má» e 29 por cento mesmo «muito má».
O grau de satisfação dos portugueses com a situação económica do seu país encontra-se muito abaixo da média europeia, de 52 por cento, para além de ter diminuído um ponto percentual em relação aos dados obtidos no mesmo tipo de consulta realizada em Outubro.
Portugal encontra-se mesmo no fundo da tabela de satisfação dos cidadãos da União Europeia, empatado com a Bulgária e apenas ultrapassado pela Hungria.
Do outro lado da tabela encontram-se os dinamarqueses, com um grau de satisfação de 99 por cento, seguidos pelos holandeses, com 93 por cento.
A sondagem foi realizada entre 10 de Abril e 15 de Maio nos 27 Estados-membros, sendo que em Portugal foram realizadas 1011 de um total de 29.222 entrevistas a maiores de 15 anos.
Qua Jun 20, 09:59:00 PM
Ponte Europa: De futuro será, naturalmente, apagado sem explicações.
Acabo de saber que José Sócrates accionou criminalmente um blogger por textos escritos sobre a sua presumível licenciatura. Sou, sempre fui, um lutador. Já familiarmente, tenho o orgulho de ter laços com quem no "campo", luta pela liberdade de expressão.
Não sendo nem querendo ser um blog de política, o "Denúncias&Opiniões" expressa a sua maior solidariedade pelo blogger António Caldeira.
A tentativa de calar a voz deste Professor Universitário, começou quando investigava o caso "Casa Pia", e ao denunciar que há uma rede de pedofilia em Portugal com peso, e lobbies de grande craveira.
O Sr. 1º Ministro, demonstra deste modo, que o poder corrompe, e não há-de ser ele nem ninguém que calará a voz dos Portugueses.
Nos últimos tempos, temos vindo a encontrar uma permanente tentativa de fazer jurisprudência ao delito de opinião. A democracia faz em Abril 34 anos. Quem pensa ser Sócrates, para a desafiar?
Vá, leve-me a tribunal!!!
O Povo sempre vencerá!!!
Ver aqui
Escrito por Mário José de Castro
Peço-lhe que não repita comentários que nada têm a ver com o post.
Aqui fica o seu comentário, para que não se queixe de que faço censura, mas é a última vez que o transfiro:
O exótico Portugal:
A PGR emite um comunicado que diz:
"...recolhidos quaisquer indícios de crime praticado por membros do Governo PS.."
e ninguém acha estranho?
Desafio os leitores a encontrarem o que é estranho neste comunicado.
Vá lá C.E. tente descobrir.
el s
Qui Jun 21, 02:14:00 PM