Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Há que agora penso eu, reafirmar e executar (sobretudo), o programa verdadeiramente sociaista , que assim sirva TODA a sociedade Francesa.
Embora, politicamente incorrecto, a afirmação de Manuel Valls, pré candidato à liderança do PSF, :
"Já estou farto de ver a vida política, em especial a do meu partido, a girar em torno da vida de um casal", mostra ao ponto que se chegou, no equíbrio de forças interno.
As mudanças necessárias ao PSF não podem ser proteladas para as vésperas das próximas eleições.
O mau estar é evidente.
Terminado este longo e desgastante ciclo eleitoral caberá aos socialistas franceses encontrarem o caminho para o inadiável "changement"...
Não vai ser fácil. Há muita gente à espreita:
Valls, Emmanuelli, Fabius, etc.
CARLOS ESPERANÇA:
Escrevo para si em particular...
Meu querido amigo, passei excelentes tempos neste blog, umas vezes a ler, outras a escrever e ripostar sempre que discordava!
O que se está a passar neste país, deixa-me com muito medo. O que se passou com o Professor Charrua, e agora com o blog de António Balbino caldeira (Blog do Portugal profundo), que acaba de ser arguido por uma queixa crime que o Senhor Primeiro Ministro lhe aplicou!
Contra minha vontade, vou deixar a blogesfera. Eu tenho mulher, e filhos para criar! O País está a ser um bando de bufos e perseguições politico partidárias... assim não... estamos a voltar ou velho tempo???????
Um abraço Esperança e obrigado por estes anos em que por aqui me fui divertindo e quantas e quantas vezes reflectindo em coisa que foram ditas...
Até sempre!
PS - Desculpe estar como anónimo, mas facilmente compreenderá!!!
O facto de me ter apagado anteriormente, é sintomático do medo com que as pessoas estão!
HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE RESISTE, HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE DIZ NÃO!