Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c...
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Há que agora penso eu, reafirmar e executar (sobretudo), o programa verdadeiramente sociaista , que assim sirva TODA a sociedade Francesa.
Embora, politicamente incorrecto, a afirmação de Manuel Valls, pré candidato à liderança do PSF, :
"Já estou farto de ver a vida política, em especial a do meu partido, a girar em torno da vida de um casal", mostra ao ponto que se chegou, no equíbrio de forças interno.
As mudanças necessárias ao PSF não podem ser proteladas para as vésperas das próximas eleições.
O mau estar é evidente.
Terminado este longo e desgastante ciclo eleitoral caberá aos socialistas franceses encontrarem o caminho para o inadiável "changement"...
Não vai ser fácil. Há muita gente à espreita:
Valls, Emmanuelli, Fabius, etc.
CARLOS ESPERANÇA:
Escrevo para si em particular...
Meu querido amigo, passei excelentes tempos neste blog, umas vezes a ler, outras a escrever e ripostar sempre que discordava!
O que se está a passar neste país, deixa-me com muito medo. O que se passou com o Professor Charrua, e agora com o blog de António Balbino caldeira (Blog do Portugal profundo), que acaba de ser arguido por uma queixa crime que o Senhor Primeiro Ministro lhe aplicou!
Contra minha vontade, vou deixar a blogesfera. Eu tenho mulher, e filhos para criar! O País está a ser um bando de bufos e perseguições politico partidárias... assim não... estamos a voltar ou velho tempo???????
Um abraço Esperança e obrigado por estes anos em que por aqui me fui divertindo e quantas e quantas vezes reflectindo em coisa que foram ditas...
Até sempre!
PS - Desculpe estar como anónimo, mas facilmente compreenderá!!!
O facto de me ter apagado anteriormente, é sintomático do medo com que as pessoas estão!
HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE RESISTE, HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE DIZ NÃO!