Espanha. Sondagens valem o que valem














A quatro meses das eleições o PSOE leva 6 pontos de vantagem sobre o PP.

Comentários

Anónimo disse…
O Sapateiro, é uma maravilha...sondagens encomendadas.
e-pá! disse…
Sem querer fazer comparações abusivas, penso de Mariano Rajoy não consegue chegar a sítio algum. É uma espécie de Marques Mendes de lá!
Anónimo disse…
Zapatero, tem sido (quanto a mim) na veradeira acessão da palavra, um Diplomata. Tem mais os demais Memebros do seu Governo, Governado Espanha; foi o que lhe pediram os Espanhóis ao elegê-lo. Acredito que lhe darão de novo, nova incumbência no sentido de ele continuar.
Pelo pouco que conheço do País vizinho, atrever-me-ia, apesar de nada nem ninguém serem perfeitos, a dizer que em Espanha respira-se tranquilidade no dia a dia.
Desejo, que esta diferença se mantenha, ou aumente.
Anónimo disse…
Espero que a tradiçao se mantenha, a de quem ganha as municipais ganha as legislativas, o PP neste caso, claro.
Nao concordo muito com o Manuel Forte, o ambiente em Espanha nao é assim tao tranquilizante, as feridas proporcionadas pelos vários nacionalismos estao muito abertas e aí zapatero terá culpa pois desde a 1977 que o estado unificado nao era tao posto em causa, nao sao só os constantes desafios do PNV basco mas também dos catalaes, galegos e até independentistas canários, fruto de um governo algo frouxo que nao encara estes problemas e que até se alia aos adeptos da secessao em municipios e governos autonómicos e que até se permitiu (com boa-fé seguramente) renegociar com a ETA.
O clima político só tem a piorar com a aproximaçao das eleiçoes e creio que se PSOE ganhar será graças aos votos fora das "terras originais de Castela" de forma que o PSOE arrisca-se a ganhar mais 4 anos mas a perder espanha num médio prazo. P.S. o raciocínio do e-pá efectivamente faz algum sentido.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides