Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
Mas uma sociedade que gera, e atura, esta oposição, merece o PM que tem, e muito mais.
Por mais asneiras que o PS e Sócrates façam, o PSD e Menezes conseguem sempre fazer algo ainda mais disparatado.
Parece que o próximo objectivo de Menezes é ultrapassar o BE e conquistar-lhe o 3.º lugar nas próximas eleições.
Esta promiscuidade tem de acabar.
Á mulher de cesar nao basta se-lo, tem de parece-lo.
Marques Mendes tentou moralizar o PSD e foi substituído por Menezes por isso mesmo. Menezes vem agora com questões de telenovela em vez de discutir os problemas do país.
E, em seguida, encomendar o seu enterro (político)
Isto é o grau zero da política. Intolerável. O PSD quer-se confundir com um vulgar Partido dos Bebedores de Cerveja, copmo houve na Polónia, ou com um reles partido ultra direitista minoritário. E onde estão as pessoas ilustres da Direita e Centro-Direita portuguesa a distanciar-se destas afirmações, calúnias e insinuações?
Se fosse seu conselheiro, neste momento, recomendava-lhe que para para ganhar as próximas eleições,pedisse ao Menezes para falar o mais possível (se fosse necessário dava-lhe tempo de antena diário)
Isso bastaria para ter uma maioria absoluta folgada