Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Mas uma sociedade que gera, e atura, esta oposição, merece o PM que tem, e muito mais.
Por mais asneiras que o PS e Sócrates façam, o PSD e Menezes conseguem sempre fazer algo ainda mais disparatado.
Parece que o próximo objectivo de Menezes é ultrapassar o BE e conquistar-lhe o 3.º lugar nas próximas eleições.
Esta promiscuidade tem de acabar.
Á mulher de cesar nao basta se-lo, tem de parece-lo.
Marques Mendes tentou moralizar o PSD e foi substituído por Menezes por isso mesmo. Menezes vem agora com questões de telenovela em vez de discutir os problemas do país.
E, em seguida, encomendar o seu enterro (político)
Isto é o grau zero da política. Intolerável. O PSD quer-se confundir com um vulgar Partido dos Bebedores de Cerveja, copmo houve na Polónia, ou com um reles partido ultra direitista minoritário. E onde estão as pessoas ilustres da Direita e Centro-Direita portuguesa a distanciar-se destas afirmações, calúnias e insinuações?
Se fosse seu conselheiro, neste momento, recomendava-lhe que para para ganhar as próximas eleições,pedisse ao Menezes para falar o mais possível (se fosse necessário dava-lhe tempo de antena diário)
Isso bastaria para ter uma maioria absoluta folgada