Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
Comentários
Os grandes estadistas e os grandes governantes, viram-se precisamente nestes momentos, em que uma Europa e um mundo em dificuldades, conseguiram fazer ressurgir e levantar o seu povo!
Como diria o outro, "Um fraco rei, faz fraca a forte gente"
Pois é, agora arranjem desculpas e bodes expiatórios e avancem a toda a força com o aeroporto e o TGV! FORÇA PORTUGAL !!!! Depois cá estão sempre os mesmos para pagar!
PS - Já agora aproveito para visitarem um repto lançado pela ou pelo (neste blog já não sei quem é ele ou quem é ela), Graza no post de Quarta-Feira, 02 e Julho de 2008 intitulado “E o divórcio, também?” ! Sem ofensa, pura brincadeira. Espero que o visados achem tanta piada como acharam a resposta de Natália Correia ao Coito!
O petróleo vai nos 150 $ and growing e o Sócrates deve ser forte para tornar o preço mais fraco?
Tomou os comprimidos hoje? Sem ofensa, claro!
E o que é que isto tem a ver com o TGV? Até acho que se já estivesse construído, quando as viagens de avião forem escandalosamente caras ( daqui a um, dois anitos) qual o único meio de transporte possível? Não será o TGV?
Pense lá um bocado...
Tá a ver! Já conseguiu!
É o Comboio. E vai ser a nossa sallvação em termos de criação d eempregos qualificados e do turismo.
Para pagar o TGV? Mas o TGV vai ser feito em parceria com privados e pago substancialmente pela UE!
Sabe, os privados fazem contas e se o TGV não for um bom negócio para eles, descanse. Não haverá obra.
Pois a única maneira de fazer levantar um povo é incutir esperança, apostar no futuro!, não é chorar sobre o petróleo derramado!
Sinceramente
MFerrer
Obrigada! Por já ter dito o que gostaria de dizer - e bem melhor do que eu seria capaz.
É verdade que o pior cego é aquele que não quer ver, mas... fica o esclarecimento para quem tente perceber o mundo sem o olhar por um funil...
Cumprimentos
Pessoas que por aqui andam que só vêm para um lado, vêm agora falar de funil!
Essa do funil tem outro sentido e eu sei bem qual é ! ehehehehe