Deve ser muito estressante estar sempre alerta qual escuteiro na passadeira...
Anónimo disse…
Crónica de um In(f)verno possivel mas inverosimel (mais ou menos)
"O verdadeiro PSD está de volta! Agora com o iluminado Guia em Belém é que vai ser.
E todos se posicionam quais baratas tontas para o que der e vier.
Claro e vão para onde der mais.
Esta malta não de outra forma na politica que não seja pela oportuniddae certa para aceder ao tacho, ao penacho e a mordomia. E moi-lhes estar longe ...
Então: O Marques Mendes aguenta-se ou não? Bem enquanto foi preciso era o "maior", a salvação da deriva populista - marialvista /xunga do Santana das Moças.
Depois... O gajo não vai lá, é pequenino, ninguém o ouve, ganda nóia, etc. Contradições e muita léria. Nem uma ideia para o país.
Cavalga-se a crise com tiradas populistas, e arruaça estéril e de circunstãncia tipo PCP, ...
Depois... O Cavaco ignorou-o O Cavaco diminuiui-o. Cavaco não precisa dele.
O cavaco ganhou. É o rei de Belem, com estilo de Santa Comba ... ele é quem manda. O reste é dispensável. Ou mais ou menos ... Mas tem ideias e escolhas concretas. E sabe como manipular esta malta. E eles até gostam de patrões a sério, chefes e capatazes...
Depois... O velho boy laranja Passos Coelho, indefectivel do MMEndes, foi embora. Porque não concordava com a estratégia. Ó menino por favor...
Depois foi o Rato, neste caso o segundo a abandonar o navio. O Rato das tretas, dos lugares comuns da americanice, provavelemnte mais um assalariado / avençado de um obscuro "Instituto de Cooperação" da sinistra administração BUSH-Burro, (sim daqueles "Institutos" que alimentam Comissários / Pregadores da Pax Americana no Terceiro Mundo, e agora também na perigosa europa, sob a capa de responsàveis funções e com lugar em paineis de opinião na imprensa, rádio e tv ...).
E o Rato foi-se. Porque discordava da estrátegia politica do líder. O Quê? Exolique-se homem.
Foram já instruções de Belém, pela voz do reaparecido Nunes Liberato. Mais um requentado do Cavaquismo que ressurge. Vao -nos contando e registando.
Agora o Dr. Menezes, o tal que era anti-sulista, elistista e neo-liberal. Um finório populista, armado em fino... nem a auto-critica fez do Santana Flopes.
Agora está de volta pra a disputa.
Ó sr. doutor médico presidente da Câmara de Gaia: o sebhor ainda nao percebeu que isto não é para si?!
O Douto Cavaco está a trabalhar a coisa para o Borges e a dilecta Ferreira Leite - agora funcionária do Santander, que financia a Sonae na tentativa de compra da PT. A sonae que tb tem um jornal, do sr. Belmiro, que apoiou mas não apoiou o Douto Cavaco, e o Jornal lido pelo grande Publico esse sim apoiou claramente. E o Fernandes é quem sabe e o resto são estritos de vistas do esquerdismo da velha europa que não entende o Bush-Burro. Pois mas a PT A PT que é muito boa, competitiva, inovadora, fantástica, uau, e a maior empresa de Portugal, mas é para desmembrar! Pois, desmembrar. Mas para as partes serem entrgues / comidas por quem? Pela Telfónica espanhola que é accionista da Optimus / Sonae? Ou pelo Banco Santander que financia a OPA, e dá emprego à Fereira Leite Ex-das Finanças?
OK o cavavo quer a Feeeira Leite e o Borges à frente do PSD e já deu instruções...
Pronto: A Fereira Leite já nós conhecemos! Que fique na Banca. E Fica Bem. Já antes tinha vendidoos créditos sobre impostos em divida ao CityGroup, e por ái ganhou experiência e apetências.
Borges, o Novato- Maravilha, alguém o conhece? Querem impingilo à mlata como um novo homem -providência porque? Mais que é o Borges e que é que ele fez pelo país? Reconheço que é uma curiosidade de TV engraçada. Então aquele sotaque português em tons anglo-saxonicos, meio macarrónico dá-lhe uma aura. Ò mendes, ó menezes ó cavaco ó borges ó ferreira... organizem-se, que diacho. A resolução dos problemas de Portugal em primeiro lugar, depois vê-se o que fazer convosco. Tirem umas férias. Dêem descanso à malta. Olha, vão até Santa Comba tirar uns dias. Hmmm que tal irem tomar uns banhos à Aguieira?!"
Nota: Qualquer semelhança com factos reais e conhecidos é mera coincidência.
Toda a gente sabe que o Sr LF Menezes - através da sua máquina sedeada em Gaia - há já alguns meses, que começou uma campanha, muito bem organizada, com o intuito de "arrebanhar" novos militantes para desta forma se catapultar à liderança do PSD, via "directas".
Se o Congresso optar pelas directas (o que parece acontecer), pode haver surpresas a que nem o Cavaco pode valer.
As "directas" do PSD não significam nada. São arremedos democráticos sem fundamentos nem consequências. O PSD não consegue viver, pacificamente, sem estar no poder. Vive da clentela que se alimenta de cargos, benesses e "negociatas". Na oposição oferecem ao país, sempre, um triste espectáculo. Com directas ou sem elas vão ter o lider que sirva, o mais radidamente possível, a estratégia da reconquista do poder. Isto é, o lider que merecem. No caso vertente, o que for apadrinhado pelo Prof. Cavaco. Deixemo-nos de rábulas!
Anónimo disse…
Adenda: em vez de nos ocuparmos com o triste espectáculo do PSD ou os desvios neo-liberias do PS, pensassemos p. exº na directiva Bolkenstein que nos pode vir a afectar gravemente ?
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
“Comemora-se em todo o país uma promulgação do despacho número Cem da Marinha Mercante Portuguesa, a que foi dado esse número não por acaso, mas porque ele vem na sequência de outros noventa e nove anteriores promulgados...” “A minha boa vontade não tem felizmente limites. Só uma coisa não poderei fazer: o impossível. E tenho verdadeiramente pena de ele não estar ao meu alcance.” “Neste almoço ouvi vários discursos, que o Governador Civil intitulou de simples brindes. Peço desculpa, mas foram autênticos discursos.” “A Aeronáutica, como várias vezes disse, é um complemento da navegação marítima, pois com o progresso da técnica e a rapidez da vida de hoje, era necessário por vezes chegar mais depressa.” “O caminho certo é o que Portugal está seguindo; e mesmo que assim não fosse não há motivo para nos arrependermos ou para arrepiar caminho” [1964] “Eu devo dizer que as incompreensões e as críticas – e quando me refiro ás críticas refiro-me àquelas que não sã...
Comentários
"O verdadeiro PSD está de volta!
Agora com o iluminado Guia em Belém é que vai ser.
E todos se posicionam quais baratas tontas para o que der e vier.
Claro e vão para onde der mais.
Esta malta não de outra forma na politica que não seja pela oportuniddae certa para aceder ao tacho, ao penacho e a mordomia. E moi-lhes estar longe ...
Então:
O Marques Mendes aguenta-se ou não? Bem enquanto foi preciso era o "maior", a salvação da deriva populista - marialvista /xunga do Santana das Moças.
Depois... O gajo não vai lá, é pequenino, ninguém o ouve, ganda nóia, etc.
Contradições e muita léria. Nem uma ideia para o país.
Cavalga-se a crise com tiradas populistas, e arruaça estéril e de circunstãncia tipo PCP, ...
Depois...
O Cavaco ignorou-o
O Cavaco diminuiui-o.
Cavaco não precisa dele.
O cavaco ganhou. É o rei de Belem, com estilo de Santa Comba ... ele é quem manda. O reste é dispensável. Ou mais ou menos ...
Mas tem ideias e escolhas concretas. E sabe como manipular esta malta. E eles até gostam de patrões a sério, chefes e capatazes...
Depois...
O velho boy laranja Passos Coelho, indefectivel do MMEndes, foi embora. Porque não concordava com a estratégia. Ó menino por favor...
Depois foi o Rato, neste caso o segundo a abandonar o navio.
O Rato das tretas, dos lugares comuns da americanice, provavelemnte mais um assalariado / avençado de um obscuro "Instituto de Cooperação" da sinistra administração BUSH-Burro, (sim daqueles "Institutos" que alimentam Comissários / Pregadores da Pax Americana no Terceiro Mundo, e agora também na perigosa europa, sob a capa de responsàveis funções e com lugar em paineis de opinião na imprensa, rádio e tv ...).
E o Rato foi-se. Porque discordava da estrátegia politica do líder. O Quê? Exolique-se homem.
Foram já instruções de Belém, pela voz do reaparecido Nunes Liberato. Mais um requentado do Cavaquismo que ressurge. Vao -nos contando e registando.
Agora o Dr. Menezes, o tal que era anti-sulista, elistista e neo-liberal. Um finório populista, armado em fino... nem a auto-critica fez do Santana Flopes.
Agora está de volta pra a disputa.
Ó sr. doutor médico presidente da Câmara de Gaia: o sebhor ainda nao percebeu que isto não é para si?!
O Douto Cavaco está a trabalhar a coisa para o Borges e a dilecta Ferreira Leite - agora funcionária do Santander, que financia a Sonae na tentativa de compra da PT.
A sonae que tb tem um jornal, do sr. Belmiro, que apoiou mas não apoiou o Douto Cavaco, e o Jornal lido pelo grande Publico esse sim apoiou claramente. E o Fernandes é quem sabe e o resto são estritos de vistas do esquerdismo da velha europa que não entende o Bush-Burro.
Pois mas a PT
A PT que é muito boa, competitiva, inovadora, fantástica, uau, e a maior empresa de Portugal, mas é para desmembrar!
Pois, desmembrar. Mas para as partes serem entrgues / comidas por quem?
Pela Telfónica espanhola que é accionista da Optimus / Sonae?
Ou pelo Banco Santander que financia a OPA, e dá emprego à Fereira Leite Ex-das Finanças?
OK o cavavo quer a Feeeira Leite e o Borges à frente do PSD e já deu instruções...
Pronto: A Fereira Leite já nós conhecemos! Que fique na Banca. E Fica Bem. Já antes tinha vendidoos créditos sobre impostos em divida ao CityGroup, e por ái ganhou experiência e apetências.
Borges, o Novato- Maravilha, alguém o conhece?
Querem impingilo à mlata como um novo homem -providência porque?
Mais que é o Borges e que é que ele fez pelo país? Reconheço que é uma curiosidade de TV engraçada. Então aquele sotaque português em tons anglo-saxonicos, meio macarrónico dá-lhe uma aura.
Ò mendes, ó menezes ó cavaco ó borges ó ferreira... organizem-se, que diacho.
A resolução dos problemas de Portugal em primeiro lugar, depois vê-se o que fazer convosco. Tirem umas férias.
Dêem descanso à malta.
Olha, vão até Santa Comba tirar uns dias.
Hmmm que tal irem tomar uns banhos à Aguieira?!"
Nota: Qualquer semelhança com factos reais e conhecidos é mera coincidência.
Até aqui nada de novo.
Toda a gente sabe que o Sr LF Menezes - através da sua máquina sedeada em Gaia - há já alguns meses, que começou uma campanha, muito bem organizada, com o intuito de "arrebanhar" novos militantes para desta forma se catapultar à liderança do PSD, via "directas".
Se o Congresso optar pelas directas (o que parece acontecer), pode haver surpresas a que nem o Cavaco pode valer.
Cumprimentos,
AAF
http://regioes.blogspot.com
..
O PSD não consegue viver, pacificamente, sem estar no poder. Vive da clentela que se alimenta de cargos, benesses e "negociatas". Na oposição oferecem ao país, sempre, um triste espectáculo. Com directas ou sem elas vão ter o lider que sirva, o mais radidamente possível, a estratégia da reconquista do poder. Isto é, o lider que merecem. No caso vertente, o que for apadrinhado pelo Prof. Cavaco.
Deixemo-nos de rábulas!
em vez de nos ocuparmos com o triste espectáculo do PSD ou os desvios neo-liberias do PS, pensassemos p. exº na directiva Bolkenstein que nos pode vir a afectar gravemente ?