Pior a emenda do que o soneto...


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...ou gato escondido com PR de fora.

Comentários

Anónimo disse…
Por tudo o que li e coube no meu entendimento, concluo que qualquer solução de construir o novo aeroporto na margem sul do Tejo acarreta custos ambientais incalculáveis e, também, porque o rio é um sério obstáculo.Acresce, além do mais, o notório afastamento geográfico da região que se constituiu na verdadeira centralidade económica e demográfica do país.
É certo que a Ota tem alguns inconvenientes: o limite temporal da sua utilização, a gigantesca movimentação de terras que é necessário efectuar, a grande distância a que se encontra de Lisboa, e o obstáculo da garganta de Vila Franca de Xira para a eventual passagem do TGV, se este tiver de ligar-se ao novo aeroporto, como é desejável.
Manter a Portela e adaptar a base do Montijo para os voos low cost, parece-me ser a solução mais económica e a mais vantajosa para os diferentes interesses em jogo.
É uma simples opinião de quem não domina todos as aspectos técnicos e económicos, de elevada complexidade, ligados a qualquer opção que venha a ser tomada, e onde vai ser importante a decisão política.
Anónimo disse…
Aqueles que investiram em terrenos na zona da Ota, estão a tremer...apostaram no lucro fácil e agora lixam-se, bem feito.
Anónimo disse…
E agora Esperancinha????? e agora???? tu que defendeste sempre o que os teus correligionários diziam!!!! e agora ??? e se o teu "amigos" se decidirem por Alcochete???? o que vais fazer... eu não me esqueço... sempre defendeste a Ota
Anónimo disse…
O mais triste disso tudo, não é o facto do governo recuar, ou de existirem outros estudo, o que me preocupa, foi ter que vir um senhor do sector financeiro, com um estudo e o governo parou e recurou... De facto, o povo já não ordena, Belmiros de Azevedo e outros é quem mais ordena!!!

Esta merda é esquerda ???? Eu que lutei no 25 de Abril, fui preso, fui para França (dei o salto), não me reconheço neste tristes...

Desculpem o desabafo, mas assim não....
Anónimo disse…
1 - Diz Feliciano Barreiras Duarte, ex-secretário de Estado do PSD, que esteve no Conselho de Ministros com Marques Mendes quando foi confirmada a OTA e que não sabe o que o fez mudar de opinião;

2 - Se na Ota havia interesses (claro que os há em qualquer lado) qual é o interesse da CIP na nova localização?

3 - Qual foi a ideia do PR em intrometer-se neste assunto do Governo?

4 - A localização na margem esquerda do Tejo inclina o País cada vez mais para sul.

A decisão é política e, dada a urgência, discordo da posição do Governo.
CA disse…
"Qual foi a ideia do PR em intrometer-se neste assunto do Governo?"

Talvez pense que a escolha da Ota seria tão grave para o país que valia apena intervir. Claro que a enorme pressão de todos os especialistas em transportes a dizerem que a Ota seria um erro gravíssimo é capaz de ter ajudado.

"A localização na margem esquerda do Tejo inclina o País cada vez mais para sul."

Hoje em dia as decisões não se tomam com este tipo de raciocínios.

"A decisão é política e, dada a urgência, discordo da posição do Governo."

Se um ministro tomar uma decisão atirando uma moeda ao ar, a decisão é política. Mas não é este tipo de decisões que ajuda o país.

Quanto à urgência, a Ota é seguramente o local onde leva mais tempo a construir um aeroporto e onde há maiores riscos de derrapagens de prazos. Ainda hoje no parlamento um especialista dizia que duvidava que fosse possível ter a Ota pronta em 2017!
CA disse…
"qualquer solução de construir o novo aeroporto na margem sul do Tejo acarreta custos ambientais incalculáveis "

De modo nenhum. Os custos ambientais existem e são calculáveis em todos os locais. E é muito provável que até nesse aspecto Alcochete seja melhor do que a Ota.

"o rio é um sério obstáculo"

Obstáculo a quê? Para os aviões os obstáculos são os montes. Para os meios de transporte terrestre existem as pontes. Para a expansão do aeroporto Alcochete tem terrenos em abundância.

"todos as aspectos técnicos e económicos, de elevada complexidade, ligados a qualquer opção que venha a ser tomada, e onde vai ser importante a decisão política."

Mas a decisão política deve ser precisamente baseada nos estudos técnicos. Se não for esse o caso a decisão política limitar-se-á a ver o que interessa naquele momento aos governantes em vez de servir o país. Que era o que quase ia acontecendo.
Anónimo disse…
se mais não fosse, a força aérea defendeu o país contra os fundamentalistas do ambiente

a OTA talvez possa vir a ser o novo campo de tiro...
Anónimo disse…
4 - A localização na margem esquerda do Tejo inclina o País cada vez mais para sul.

Não acredito que temos um crítico da teoria do deserto, by Mário Lino.
Nunca pensei...
Jamais, jamais, jamais!!!
Anónimo disse…
Porquê pior a emenda que o soneto?.
Alguém em todas suas vertentes as vantagens e desvantagens de ambas as "candidaturas"? Eu não me apercebi de nada. Vejo é uns a dizer p+ara ali é que é bom, outros para acolá.
Explicações sustentadas, nas suas mais diversas variáveis não vi UMA.

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