Execução orçamental, sisudez ou "boutades" avulsas?

Passos Coelho apela ao Governo para recuperar confiança de credores e mercados...

Viana do Castelo, 06 nov. 2010.

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, apelou ao Governo para "dar um sinal de consciência e de rigor" na execução do Orçamento do Estado para 2011, para que Portugal recupere a confiança de credores e mercados.
"É muito importante, nesta altura, que o Governo possa dar um sinal de consciência e de rigor na execução do Orçamento", referiu Passos Coelho, sublinhando que é desse sinal que os credores e os mercados estão à espera.
Para o líder social democrata, a confiança de credores e mercados "está muito dependente" da forma como o Governo executar o próximo Orçamento.

Fátima Guerreiro (LUSA) Link

Seria bom que o líder do PSD não se comportasse publicamente com a impaciência de um adolescente.
E seria melhor não andar a passear pelo País lançando sound bites, nem aventurar-se na adivinhação do que sentem - ou vão fazer - os mercados.
E, exepcional, poderia ser, não explorar o clima de medo social, os consequentes temores que fustigam os cidadãos, a desconfiança...


Se não, vejamos:

- Como dar "sinais de rigor" na execução orçamental se o OE 2011 está ainda na fase de discussão na especialidade?

- E soluções para resistir à especulação dos mercados até ser possível uma avaliação da execução orçamental: o FMI?; os Fundos Europeus de Estabilização Financeira?; a China?...

Os "mercados" não serão racionais, nem bem comportados, nem sentimentais. Não andam distraídos.... Não vivem de tibiezas políticas nem registam declarações imberbes. Alimentam-se de interesses financeiros.
Mas, com certeza que tomariam boa nota [adoram notações] se vissem um País à beira mar plantado, com graves dificuldades financeiras e orçamentais, vivendo [sobrevivendo] com alguma maturidade política... Onde os políticos falassem quando devem e não à toa!

Chega de tanta chicana!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides