Ponte Europa - 6.º aniversário

Há seis anos um grupo de democratas decidiu criar o Ponte Europa que, graças ao apego de vários colaboradores, tem cumprido os fins a que se propôs.

Dia após dia, mês a mês, todos os anos, tem procurado ser o veículo de princípios democráticos, republicanos e progressistas, perpetuando o nome de uma elegante ponte sobre o Mondego que um pio edil crismou com nome de santa.

O Ponte Europa bate-se por causas que considera justas, admitindo que os adversários também possam ter razão e nunca, mas nunca, permitiríamos que alguém os silenciasse. Ao longo dos seis anos defendemos a igualdade de género, a descriminalização da IVG, o pluralismo ideológico e a laicidade do Estado.

Em termos religiosos, respeitando os crentes, o Ponte Europa entra hoje no 7.º ano de existência, infatigável e firme na luta contra as crenças que intoxicam os cidadãos, semeiam ódios e comprometem a paz.

Politicamente colocamo-nos na área do socialismo democrático e sabemos bem como é difícil, em períodos de crise, ter atitudes moderadas e defender princípios humanistas.

Fiel à Declaração Universal dos Direitos do Homem e ao respeito pela Constituição da República Portuguesa, o Ponte Europa  manter-se-á defensor do pluralismo ideológico, da laicidade do Estado e do livre-pensamento.

Aos nossos visitantes agradecemos a assiduidade e o estímulo que nos têm dado para continuarmos. É para eles que diariamente escrevemos. É a pensar neles que entramos no 7.º ano de assíduo convívio.

Comentários

Feliz Aniversário!!!
Na outra margem:))
Parabéns pelo vosso relevante contributo para uma cidadania activa.
ana disse…
Parabéns ao Ponte Europa!
Parabéns e obrigado !
Espero continuar a ter o "Ponte Europa" como companhia e fonte durante muitos mais anos.
Anónimo disse…
Muitos Parabéns!

Faz parte das minhas leituras diárias.

Abraço.
Anónimo disse…
Penso que têm tido e sido um bom contributo

para um Pais mais consciente, participativo, lucido,

democratico em sintese

Obrigado minha parte!!!

abraço
j Pnh disse…
Parabéns e votos de que continuem sempre com a mesma sabedoria,a mesma beleza e a mesma força.
Manel disse…
Parabéns ao Ponte Europa!
andrepereira disse…
Parabéns ao Ponte Europa! Sobretudo ao Carlos Esperança - e nos últimos anos também ao é-pá.!
Pela minha parte, vou regressar à participação activa com a mesma promessa que fiz há 6 anos: um texto por semana. Bem sei que falhei completamente este última ano e meio.
Muito por culpa do facebook que veio alterar a relação com a internet. Mas o blogue sobrevive e continuará a ser uma voz relevante para todos aqueles que acreditam que está nas mãos dos homens e das mulheres a construção de uma sociedade mais livre, mais fraterna e na busca pela felicidade.
e-pá! disse…
CE:

Parabéns por mais este aniversário do Ponte Europa!
E-Pá:

Não são jogos florais mas tens sido o colaborador mais lúcido e dedicado.

Como leitor, que também sou, obrigado.
Parabéns ao Ponte Europa, que há muitos anos frequento e de que me orgulho de agora ser colaborador.
Manuel Ruivo disse…
Parabens Ponte Europa.
Continuem.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides